Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/12/2019 as 4:00pm

Patrulha acha 11 imigrantes escondidos em máquinas de lavar em caminhão

Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) encontraram em um...

Patrulha acha 11 imigrantes escondidos em máquinas de lavar em caminhão Imigrante chinês foi encontrado dentro de uma máquina de lavar.

Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) encontraram em um porto na Califórnia 11 imigrantes chineses que tentavam entrar em território americano dentro de móveis e eletrodomésticos transportados por um caminhão, segundo informações divulgadas pela imprensa local nesta terça-feira (10).

Os 11 imigrantes estavam escondidos dentro dos móveis em um veículo de carga tentando entrar pela fronteira de San Ysidro, que liga San Diego, na Califórnia, a Tijuana, no México, no último sábado.

De acordo com um relatório das autoridades de imigração, o caminhão foi enviado para uma segunda inspeção, onde eles encontraram os estrangeiros colocados entre os móveis e eletrodomésticos.

ESCONDIDOS NOS MÓVEIS: Fotografias tiradas por agentes da CBP mostram um dos chineses estava escondido em um baú de madeira, e outro, dentro de uma máquina de lavar roupa.

"Estes são seres humanos que contrabandeiam sujeitos a condições desumanas e que podem ter consequências mortais. Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido", disse o diretor de operações da Patrulha em San Diego, Pete Flores, em um comunicado.

Um homem americano de 42 anos que conduzia o caminhão foi preso e será processado por tráfico humano, segundo as autoridades. Os 11 asiáticos também foram detidos e enviados para um centro específico para imigrantes.

Há cerca de um mês, outros seis chineses tentaram atravessar a fronteira em um caminhão, também por San Ysidro. Nesse caso, os migrantes foram escondidos dentro das paredes do caminhão e só foram descobertos por cães treinados.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News