Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/12/2019 as 5:00pm

7 obras e exposições da Art Basel em Miami para ficar de olho

Brasileiro entre ícones do grafite, NBA vira item de museu e uma banana de 120 mil dólares.

7 obras e exposições da Art Basel em Miami para ficar de olho Obra de arte com banana custa 120 mil dólares.

A 17ª edição do Art Basel em Miami começou na última quinta-feira (5), reunindo um vasto conjunto de mais de 300 obras e 12 feiras artsy, além de um sem número de festas e happenings durante toda a semana. Trata-se da mais estrelada feira de arte do mundo - e talvez entre as mais variadas.

Veja alguns destaques que o site GQ da Globo separou:

Tau Lewis e a imigração

A diáspora é tema da exposição do artista americano Tau Lewis. Cenas que remetem à imigração são formadas de esculturas e colagens baseado em objetos recilcados ou encontrados por Lewis. A exibição fica em uma área da Cooper Cole Gallery em Miami Beach.

Maurizio Cattelan e uma banana valiosa

O destaque mais inusitado na Art Basel certamente vai para esta banana, presa com fita adesiva na parede e posta à venda. O valor? US$ 120 mil - ou quase meio milhão de reais. A ideia é do italiano Maurizio Cattelan e já coleciona compradores.

Uma piscina contra a física

A escultura 'Bent Pool', do estúdio alemão Elmgreen & Dragset, chama a atenção de quem visita o reformado Pride Park, em Miami Beach. Encomendada pela própria cidade, a peça fará parte permanente do parque e, como qualquer piscina que preste, até se ilumina de noite.

Arte de rua em foco

Este ano, o Art Basel acontece em paralelo com os 10 anos do movimento grafiteiro no bairro de Wynwood. Durante a ocasião, o coletivo montou um museu a céu aberto da arte de rua, que conta com talentos internacionais como o brasileiro Kobra. A exibição fica aberta até janeiro de 2020 na GGA Gallery, na NW 26th St Miami.

Virgil Abloh no Design District

Diretor criativo de menswear da Louis Vuitton, Virgil Abloh é nome de peso no Design District. Por lá, o cara instalou esta placa, que brinca com temas como poluição, preço dos combustíveis e afins. A peça está entre a NE 41st Street e a NE 40th Street.

NBA no museu

Pela primeira vez, a NBA realiza uma exposição dedicada à imersão da cultura do basquete e da arte contemporânea. A 'Momentum', que acontece no Arlo Hotel, mostra momentos raros e históricos da liga em fotos, vídeos e pinturas, além de obras de artistas que compõem a cultura do arco.

Harmony Korine, Gucci e Snapchat se unem para curta-metragem

'Duck Duck', o primeiro filme gravado unicamente através de um par de Spectacles - óculos/câmera do Snapchat - foi primeiro exibido semana passada no Miami Art Basel. O diretor do curta é Harmony Korine (Spring Breakers) e é uma colagem de cenas bizarras e coloridas.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News