Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/12/2019 as 1:30pm

Centro entrega cheques de negociação a trabalhadores

Notícias do Centro do Trabalhador O Comitê Construindo Justiça, projeto do Centro do...

Notícias do Centro do Trabalhador

O Comitê Construindo Justiça, projeto do Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), com apoio legal da organização Justice at Work, entregou recentemente cheques a trabalhadores da área de construção, referentes à negociação de salários não pagos. O recebimento foi possível devido a uma ação feita pelo Comitê na primeira semana do mês de outubro em frente a duas unidades do Hyatt Hotel, em Boston.

Um grupo de trabalhadores prestou serviços para a empresa MRG CRW Holdings, que subcontratou as construtoras First Finish INC e Krew Kutz. O beneficiário do trabalho foi o grupo que administra o Hyatt. Como a Krew Kutz não pagou os valores devidos, aproximadamente $ 24 mil, os trabalhadores procuraram ajuda do Comitê. Após tentar negociar o pagamento, porém sem o cumprimento por parte do empregador, o Comitê fez a ação para chamar a atenção da direção do Hyatt sobre o problema que envolvia uma das empresas subcontratadas pela companhia. Após isso, a empresa Krew Kutz aceitou negociar o valor em três pagamentos, totalizando $ 24.080,95, referente aos serviços realizados no Cranwell Resort (Lenox MA). Todos os custos do processo foram pagos pela empresa. Os cheques foram entregues a 5 trabalhadores, na sede do Centro do Trabalhador Brasileiro.

Matthew está internado em estado grave após a moto que dirigia ser atingida em acidente

Ajude Matthew de Oliveira, vítima de grave acidente

O Centro do Trabalhador Brasileiro pede a todos que ajudem na campanha de arrecadação de fundos para ajudar a pagar as despesas médicas do brasileiro Matthew de Oliveira, de 18 anos, vítima de grave acidente esta semana. Ele é filho de Alberto dos Santos, que é membro da diretoria do CTB e sempre apoia e ajuda a comunidade em diferentes causas. Matthew continua internado na Clínica Lahey, em Burlington, em coma induzido, pois o acidente fez com que seu cérebro inchasse, causando grande pressão craniana. Ele está sendo acompanhado pela mãe, Neri, que teve de parar de trabalhar e por isso a família precisa de ajuda, pois os custos do hospital são muito altos. Foi criada uma conta no Gofundme para receber as doações de qualquer quantia. A meta é arrecadar $ 50 mil. Acesse.

Lenita Reason, co-fundadora do Comitê Construindo Justiça, e André Simões, do Departamento de Direitos Trabalhistas do CTB, entregam cheque a trabalhador, referente à renegociação com patrão.

Polícia de Boston não pode colaborar com o ICE

Os vereadores de Boston alteraram o “Ato de Confiança”, aprovando na última quarta-feira novos limites para a polícia da cidade em relação à Imigração. A Câmara aprovou emendas que garantem que os policiais não têm autoridade para aplicar leis de imigração. De acordo com o prefeito Marty Walsh, as emendas desenvolvidas junto com o vereador Josh Zakim têm como objetivo tranquilizar os moradores de que a polícia de Boston continua focada na segurança pública e não nas ações de Imigração.

O vereador e o prefeito trabalharam pela atualização e reforço do “Ato de Confiança” após revelações de que a polícia de Boston atuou com a ICE para prender um trabalhador indocumentado da construção civil depois de ele ter buscado indenização de seu empregador após uma lesão no local de trabalho.

As emendas aprovadas na quarta-feira proíbem os policiais de compartilhar informações com o ICE, mas permite ao departamento continuar trabalhando com a divisão de Homeland Security Investigations em questões de segurança pública, como combate ao tráfico de pessoas, exploração infantil, tráfico de drogas e armas e crimes cibernéticos.

Fonte: Notícias do Centro do Trabalhador.

Top News