Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/12/2019 as 12:00pm

Filho de brasileiros continua em coma após sofrer acidente em Waltham

As autoridades informaram na terça-feira, dia 09, que o jovem estudante da escola de ensino...

Filho de brasileiros continua em coma após sofrer acidente em Waltham Foto divulgada na página da campanha.

As autoridades informaram na terça-feira, dia 09, que o jovem estudante da escola de ensino média na cidade de Waltham (Massachusetts) que se envolveu em um acidente de trânsito no final de semana continua em coma induzido no Lahey Hospital Medical Center, em Burlington.

Matthew foi encontrado inconsciente, mas a equipe de resgate conseguiu reanimá-lo

Conforme as informações publicadas nas redes sociais e pelo jornal Brazilian Times em sua edição anterior, Matthew de Oliveira tem 18 anos de idade e é filho de brasileiros. No sábado, dia 07, ele pilotava sua Scooter quando foi atingido por uma camionete.

O acidente aconteceu na esquina das ruas Lowell com a Cushing, por volta das 12:30 pm. Segundo relatos da polícia, o jovem seguia para um banco local. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Matthew inconsciente e com ferimentos.

"Ele estava usando um capacete, mas infelizmente, de alguma forma, bateu a cabeça”, disse Geisalberto de Oliveria, pai de Matthew. Mais conhecido na comunidade por Alberto0, ele destacou que “os bombeiros estavam muito próximos e a ambulância também”. Por isso o rápido atendimento que salvou a vida do jovem.

Após chegar ao hospital, Matthew passou por vários exames e uma tomografia computadorizada revelou que ele sofreu um grave sangramento cerebral.

Matthew é membro do Corpo de Treinamento de Oficiais Júnior da Reserva e planejava ingressar no Exército após concluir o ensino médio.

Os médicos disseram que o tempo está do lado de Mattew devido à sua idade. O pai destacou que o filho tem força e determinação para sobreviver. “Se Deus está tentando me dar uma lição, ele escolheu o cara certo", disse. "Porque Matthew é forte", acrescentou.

Os pais de Matthew trabalham há vários anos para Kevin Meade, um bombeiro de Waltham que tem uma empresa de serigrafia, a Waltham Embroidery and Screen Printing. Foi ele quem abriu uma campanha no site GoFundMe e destacou a importância da comunidade ajudar. “Eles não tem outros parentes aqui nos Estados Unidos. São só eles e precisam de nós”, afirmou.

A campanha, que tem por objetivo angaria US$50 mil para cobrir os custos médicos e outras despesas de tratamento, já conseguiu arrecadar mais de US$22 mil. O link da campanha para ajudar.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News