Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/12/2019 as 9:30am

GMB celebra e avalia 2019. Organização faz ação pela proteção da Amazônia

Celebração e reunião do GMB teve música, histórias, poesia e cordel Organização...

GMB celebra e avalia 2019. Organização faz ação pela proteção da Amazônia Grupo Mulher Brasileira.
Celebração e reunião do GMB teve música, histórias, poesia e cordel
Organização Extension Rebellion faz ação para denunciar queimadas na Amazônia e assassinato de lideranças indígenas no Brasil

Na última sexta-feira foi a celebração e reunião anual dos membros do Grupo. O programa incluiu apresentação da advogada Rita Mendes, que foi eleita vereadora de Brokton. Ela compartilhou sua história, que é parecida com a de muitas brasileiras. Chegou criança, não sabia inglês, sofreu para se adaptar e fez de tudo um pouco até que decidiu estudar advogacia. Quando entrou na política não tinha experiência alguma e nem sabia se ouviriam sua mensagem porque a população brasileira não é expressiva em Brockton. No entanto, elegeu-se com grande maioria de votos.

Fânia Resende e Fabíola Santos declamaram o Cordel Lei Maria da Penha, que despertou muita atenção e Sussen Gazel declamou o poema Ay Kakri Tama – Eu Moro na Cidade,

de Márcia Wayma Kambeba. Heloísa Maria Galvão, diretora do GMB, fez uma apresentação sobre os números de atendimento. De janeiro até novembro deste ano, O GMB recebeu quase duas mil ligações telefônicas e 268 mensagens por Facebook ou WhatsApp. Mais de 10 mil pessoas assistiram aos Facebooks live do Grupo e 116 pessoas foram atendidas pelas clínicas de imigração e outras 100 participaram dos eventos na sede do Grupo.

Assistência legal

A advogada Nancy Kelly e o advogado John Willshire, do GBLS e Harvard Immigration Project, atendem gratuitamente no Grupo Mulher Brasileira para orientar legalmente famílias recém-chegadas e com crianças que atravessaram a fronteira, sozinhas, estão usando tornozeleira e sendo monitoradas(os) frequentemente pela imigração. Para saber qual sera a próxima data e marcar uma consulta, telefone ou mande WhatsApp para 617-202-5775.

Clínica de Imigração

A próxima clínica com a advogada Hannah Krispim sera na quinta-feira, dia 23 de janeiro, a partir das 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue ou mande WhatsApp para o GMB no número 617-202-5775 para reservar sua vaga.

Matrícula Escolar

As Escolas Públicas de Boston estarão no Grupo Mulher Brasileira novamente dia 16 de janeiro do ano que vem, das 10 às 18 horas, para matricular crianças para as escolas de Boston e ajudar com seguro de saúde. Isso vai se repetir todos os meses até maio de 2020. As próximas datas são: janeiro 16, fevereiro 13, março 12, abril 9 e maio 14. Não é preciso marcar hora, basta vir no Grupo no horário de atendimento.

TelexFree

A advogada de direitos dos consumidores, Nadine Cohen, e a equipe do advogado Steven Darr, do processo de falência da TelexFree está alertando que as vítimas que aguardam restituições não vendam seus “claims” ou reclamações. Algumas empresas estão contactando as vítimas e oferecendo comprar o valor que a vítima tem a receber pelo valor de $0.10-$0.12 para cada $1. Isso quer dizer, exemplificaram os advogados, que uma pessoa que tem a receber $10,000.00, se vender sua reclamação, receberá somente $1,000.00 e perderá todos os direitos. Quer dizer, quando os cheques de devolução começarem a ser enviados, quem vendeu o que tinha a receber não receberá nada.

Renove seu DACA

Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito porque não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigração tem sua informação.Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue para o GMB 617-202-5775 ou envie WhatsApp para 617-843-3498.

Cidadania e Aulas de Inglês

O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775.

Estação Mulher

Sintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do programa Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB e fique bem informada(o).

Fonte: Grupo Mulher Brasileira.

Top News