Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/12/2019 as 2:30pm

Ópera Dido e Aeneas em Sabará

Albertina Os alunos da disciplina de Canto Erudito da Escola de Música do Centro de...

Albertina

Os alunos da disciplina de Canto Erudito da Escola de Música do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, apresentarão, no Teatro Municipal de Sabará, a ópera Dido e Aeneas, do compositor Henry Purcell. Com direção musical de André Brant e direção cênica de Henrique Passini, nos dias 13 e 15 de dezembro.

A trama, escrita em 1689 com base em libreto de Nathun Tate, conta a história de amor entre a lendária rainha de Cartago, Dido, e o refugiado troiano Enéas. Quando o mítico herói e sai tropa naufragam em Cartago, ele e a rainha se enamoram. Contudo, por inveja, as bruxas conspiram contra os amantes e convencem Enéas a partir, pois seu destino, traçado pelos Deuses, é o de fundar uma nova Tróia. Enéas aceita seguir viagem e comunica a Dido que partirá naquela manhã. A Rainha, esmagada pela dor, imola-se, apesar de Enéas, comovido e mudando o desígnio, afirmar preferir enfrentar a cólera dos deuses a abandoná-la. Este evento tem a correalização da APPA – Arte e Cultura. Informações para o público (31)3236-7400

Música de Cinema no Palácio das Artes

Com regência do maestro Sérgio Gomes, a Fundação Clóvis Salgado realizará o concerto “Música de Cinema” no dia 17 de dezembro, às 20h30, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes e com direito à presença dos fã-clubes, ao melhor estilo cosplay. Serão interpretados trechos de trilhas sonoras de grandes produções da Sétima Arte, ao mesmo tempo em que serão exibidos fragmentos dos respectivos filmes. No repertório, composições que deram ainda mais emoção a produções como a saga Harry Potter, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Superman, Jurassic Park, Star Wars e A Lista de Schindler. Uma das mais bem-sucedidas adaptações da Literatura para o Cinema, a saga Harry Potter está no imaginário de adultos e crianças.

Você Sabia?

O interior do teatro.

O Teatro Municipal de Sabará, antigamente chamado Casa de Ópera de Sabará, é o segundo teatro mais antigo do Brasil ainda em atividade, sendo patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.O Teatro foi eleito uma das Sete Maravilhas da Estrada Real. Recebeu a visita do imperador Dom Pedro I em 1831 e de Dom Pedro II em 1881.

Para Refletir

Foto Galeria VIP

A cantora Perla Paraguaia e seu empresário Douglas Hoffman.
O casal Andreia e Mauro, que contrairão núpcias no próximo dia 27 na Itália. Estes colunistas agradecem o belo convite e desejam muito amor e felicidades.
Barbara Mota com sua encantadora filha Manu.
Patrícia Brasil e seu filho Lucca em cruzeiro pela América do Sul.

Fonte: Albertina.

Top News