Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/12/2019 as 3:00pm

Primeiro bimestre é época de brasileiro no Kennedy Space Center, na Flórida

Os brasileiros invadem o Kennedy Space Center, na cidade de Merritt Island, na Flórida, nos...

Primeiro bimestre é época de brasileiro no Kennedy Space Center, na Flórida Victor Manjarres, representante do Kennedy Space Center

Os brasileiros invadem o Kennedy Space Center, na cidade de Merritt Island, na Flórida, nos primeiros meses do ano, conforme declara Victor Manjarres, representante do local para a América Latina. De acordo com ele, por sete anos, vem atuando fortemente com o mercado brasileiro para que esses resultados sejam possíveis.

“Nós sentimos a forte presença de brasileiros. Essa geração está mais interessada, está mais curiosa. Eles querem entender melhor o passado e explorar o futuro. Janeiro e fevereiro é possível só ouvir os visitantes falando português. É um período que o mercado mais se destaca por conta do grande fluxo de turistas para a Flórida”, disse ele.

Segundos dados apresentrados por ele, o Brasil não se destaca somente nesse período, mas também durante todo o ano. Ele explica que o mercado se posiciona como um dos principais junto com Inglaterra, Canadá e Alemanha. “O fluxo desses emissivos mudam conforme o período, então é um ranking que varia. Mas posso dizer que o mercado internacional é responsável por mais de 50% dos visitantes do Kennedy Space”, detalha o profissional.

Sobre os números deste ano, ainda não há detalhes sobre a performance do mercado brasileiro, principalmente por conta das dificuldades encaradas, sendo a oscilação do câmbio a principal. Mesmo assim, o representante afirma que não desanima, já que viajar faz parte da cultura do turistas do Brasil. “Eles [brasileiros] adiam, mas não deixam de viajar. Os voos estão lotando sempre. Vê brasileiro em todos os lugares do mundo, e com certeza, também na Flórida”,

O executivo ainda afirma que o empreendimento vem ganhando novidades e proporcionando novas experiências aos visitantes, indo desde os mais jovens aos mais idosos. Este ano, foi realizado um upgrade geral no complexo, tanto no complexo principal quanto no Apollo Saturno 5, sendo esse último o foco por conta da comemoração de 50 anos da missão Apollo 11.

“Uma das apostas foi colocar um módulo lunar para deixar os visitantes mais próximos, permitindo que eles entendessem melhor a história, de como tudo aconteceu. Também foi criado uma sala dos anos 60 e muito mais decoração daquela época. Além disso, no centro principal, em setembro, inauguramos um novo espaço para almoço com astronautas. Agora é um local tematizado. Agora, o público participa muito mais. Das últimas vezes que eu fui, tem sido incrível. Crianças de seis anos fazendo perguntas e demonstrando interesse no assunto”, se orgulha.

Em algumas atrações, é necessário o conhecimento da língua inglesa, principalmente para interação com demais profissionais. Contudo, alguns auxílios estão disponíveis, como o aluguel de um dispositivo que fornece informações, vídeos e mapas.

A partir do ano que vem, os visitantes poderão contar com mais algumas novidades, como o novo investimento na nova missão na lua, missão esta que tem coo objetivo final ter marte como destino. “É o planeta que mais se assemelha à Terra e que apresenta melhores condições de vida. Os demais ou são muito frio ou muito quente”, finaliza Manjarres. 

Fonte: Fonte: Brasilturis.com.br

Top News