Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/12/2019 as 6:00pm

Restaurante destinado a promover culinária imigrante em Somerville é inaugurado

O Brasil está representado pelo chef Robson Lemos, que ofereceu um prato baiano no dia da inauguração

Restaurante destinado a promover culinária imigrante em Somerville é inaugurado Prefeito Curtatone destacou a importância do projeto

O tão aguardado Nibble Kitchen finalmente celebrou sua inauguração no dia 3 de dezembro, no Bow Market da Union Square. O primeiro restaurante a ser aberto nos Estados Unidos por um conselho de artes, o Somerville Arts Council, Nibble Kitchen se alegra com o espírito de restaurantes internacionais e apresenta um menu rotativo da culinária global.
O prefeito Joseph Curtatone esteve presente durante as festividades e liderou a cerimônia de corte da fita de inauguração.
O Nibble Kitchen nasceu originalmente do ArtsUnion, um projeto lançado em 2005 pelo Somerville Arts Council com a intenção de estimular o desenvolvimento econômico na Union Square.
A partir daí, programa chamado Nibble Kitchen foi introduzido, dando origem a passeios pelos mercados internacionais da Union Square, aulas de culinária, criação de um blog e lançamento de um livro.

O Nibble foi criado com a intenção de promover a diversidade por meio de intercâmbio culinário e cultural, apoiando chefs das comunidades imigrantes de Somerville e desenvolvendo uma autêntica experiência gastronômica.

Enquanto Nibble dava aos seus empreendedores a chance de vender seus produtos em mercados e festivais, ainda havia a dificuldade de não ter um local permanente para melhorar as atividades.

Durante a abertura, os convidados tiveram a oportunidade de experimentar amostras do menu dos chefs. Carolina Garcia e Carolina Salinas, ambas da Venezuela, ofereceram suas arepas em duas variedades, a Reina Pepeada, com frango e abacate, e os “Best Buddies”, com banana e mussarela. O chef brasileiro, Robson Lemos, serviu o acarajé, prato típico de sua cidade natal, Salvador, na Bahia. Meqdes Mesfin preparou um guisado de carne etíope. Afruza Akther apresentou uma salada ghugni de sua terra natal, Bangladesh, combinando grão de bico, tomate e pepino.

“Para muitos dos chefs, a culinária lhes dá uma maneira de se conectar às suas culturas e heranças, usando a comida como uma forma de contar histórias”, disse Rachel Strutt, diretora cultural do SAC.

Curtatone destacou que Nibble desempenhará um papel importante na promoção da diversidade na Union Square, pois a comida continua a aproximar as pessoas e unir culturas. “O restaurante representa uma maneira de preservar o multiculturalismo e o compromisso de Somerville de honrar as comunidades imigrantes”, disse ele. “É uma oportunidade de derrubar as barreiras", continuou. "A comida é uma linguagem única e comum", finalizou.

Robson Lemos levará a culinária brasileira ao Nibble Kitchen

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News