Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/12/2019 as 3:00pm

Advogada fala sobre mitos relacionados a imigração

Flávia Santos Lloyd ‚ professora universit ria e advogada especializada em imigração ...

Flávia Santos Lloyd ‚ professora universit ria e advogada especializada em imigração

O sonho de uma vida nos Estados Unidos existe e está presente na mente de muitos brasileiros. A segurança, a mobilidade social, e as oportunidades são alguns dos motivos que muitos brasileiros querem dizer adeus ao Brasil e começar uma nova jornada nos EUA. A cada ano, o número de profissionais talentosos vindo para os EUA está aumentando e a aceitação dos profissionais brasileiros está cada vez mais expressiva.

Há vários vistos para talentos extraordinários. O mais comum é o visto O-1. Porém, não se intimide com a palavra extraordinária! Não é um patamar absurdo ou impossível de conseguir como parece quando nos deparamos com a palavra extraordinário. O que a imigração está analisando seriam critérios como reconhecimento profissional, prêmios, recomendações de pessoas importantes na área do profissional, publicações, palestras, entre outros requerimentos. E fácil? Não. Mas impossível? De jeito nenhum.

Outro mito: o visto de habilidades especiais é só para artistas. A resposta é não. Esse visto está disponível também para profissionais de outras áreas como marketing, esportes, finanças, acadêmicos, técnicos, entre muitas outras profissões. Um requisito importante é o “sponsor,” pois sim, precisamos de uma pessoa física ou jurídica para assinar a documentação. Mas isso não deve ser um impedimento, pois há maneiras criativas de solucionar o problema do “sponsor.” O importante é ter o talento. E para reiterar: um engenheiro pode ser extraordinário assim como o uma maquiadora ou um tatuador.

A maioria das pessoas não se acham especiais ou extraordinários. Por isso é importante a pesquisa, análise, e educação sobre o assunto. Resumindo: a informação é a solução.

Texto escrito pela doutora Flávia Santos Lloyd, professora universitária e advogada nos EUA especializada em imigração. Ela tem escritórios em Irvine, Beverly Hills e San Diego, mas ela atende clientes em todos os EUA. O seu website é www.santoslloydlaw.com.

Top News