Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/01/2020 as 1:30pm

Campanha de Popularização do Teatro e da Dança 2020

Albertina. Pelo 46º ano consecutivo, a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança...

Albertina.

Pelo 46º ano consecutivo, a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança entra em cartaz a fim de fidelizar o público e trazer mais pessoas para as salas de cultura da cidade. Porém, cada vez maior, o que era para ser um evento de BH tem tomado ares estaduais. Em 2020, a campanha levará mais de 1.000 sessões a preços populares a seis municípios, além da capital: Betim, Contagem, Confins e Ribeirão das Neves, na região metropolitana, Sete Lagoas, na região Central e Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Com os ingressos variando entre R$ 10 e R$ 20, a meta do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) é bater o público do ano passado, quando 460 mil pessoas viram as peças. 

As produções apresentadas são todas de artistas mineiros, o que o Sinparc acredita ser uma ferramenta de disseminação e apoio ao trabalho dos artistas. O gênero mais procurado e com mais peças, como de costume, é o humor, mas há espetáculos de todos os tipos, do drama ao teatro político, passando pelo infantil e a dança contemporânea.

A programação completa pode ser obtida pelo site https://www.vaaoteatromg.com.br/.

“Auto da Compadecida” no Palácio das Artes

Integrando a programação da 46ª Campanha de Popularização Teatro & Dança, nos dias 22 e 23 de janeiro, o Grande Teatro do Palácio das Artes recebe o espetáculo Auto da Compadecida!

Obra mais conhecida do teatro brasileiro, “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, é uma peça baseada no universo medieval dos romances picarescos em que as personagens são retratadas de forma mundana, mais realista, com falhas em seu caráter. Este texto é a nova montagem do grupo Maria Cutia que tem concepção e direção geral de Gabriel Villela. O espetáculo apresenta um repertório musical tocado e cantado ao vivo pelos atores.

Ao contrário de outras montagens, a do Maria Cutia não será regionalizada. “Gabriel traz uma nova abordagem da obra de Suassuna. Será uma obra ampla, atemporal, com um olhar mais irônico, sarcástico, do ‘jeitinho brasileiro’ para resolver as coisas”, conta a atriz Mariana Arruda.

Nesta nova montagem, o diretor e o Grupo Maria Cutia encenam uma peça clássica do teatro popular brasileiro em uma parceria que começou a ser desenhada em 2016. “A história picaresca de João Grilo e Chicó é uma ótima metáfora aos tempos em que vivemos. São heróis sem caráter, como diria Mário de Andrade em Macunaíma”, comenta o ator Leonardo Rocha.

Em Auto da Compadecida, Gabriel Villela propõe para a concepção de cenário e figurino um sincretismo entre a estética oriental presente nas tapeçarias, o cangaço de Pernambuco e o barroco mineiro com motivos chineses da Igreja de Nossa Senhora do Ó, de Sabará. “De Mariana e Brumadinho vieram o barro trágico de nossos dias e Pernambuco nos emprestou a forma e o brilho de seus carnavais mitológicos”, comenta Villela.

Você Sabia?

O Mercado Central de Belo Horizonte foi considerado, o terceiro melhor mercado do mundo, pela Revista Tam Nas Nuvens. É o atrativo turístico mais visitado da capital mineira e recebe mais de 30 mil visitantes ao dia, entre turistas e belo-horizontinos que vão em busca de produtos e serviços. No local é possível encontrar, entre as 400 lojas, quase tudo que é produzido em Minas, desde os artesanatos, queijos, doces, temperos, aromas e sabores marcantes da cultura mineira.

Para Refletir:

Foto Galeria VIP

O empresário Rodrigo Santos com sua namorada Jessica na noite de Réveillon 2020 em sua mansão na orla da Pampulha.
o casal de advogados Ércio Quaresma e sua esposa Claudia em viagem aos Emirados Árabes, onde passaram a chegada de 2020.
A socialite e filantropa Heloisa Agnes em viagem a Cartagena das índias, onde junto aos filhos, comemorou a chegada do Ano Novo.
A Atriz Flaviana Léo, que representa Dorine no Espetáculo “Prima Donna” durante a 46 Campanha do Teatro e da Dança.

Top News