Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/01/2020 as 12:00pm

Jones Sathler se nega a assinar termo de compromisso e cancela entrevista

A entrevista que estava agendada para a noite desta quarta-feira, dia 08, com o produtor de...

Jones Sathler se nega a assinar termo de compromisso e cancela entrevista Imagem extraída da live gravada por Jones Sathler após se negar a dar entrevista ao BT.

A entrevista que estava agendada para a noite desta quarta-feira, dia 08, com o produtor de conteúdo para a internet, Jones Sathler foi cancelada pelo próprio após ele se negar a assinar um termo de compromisso com a direção do jornal Brazilian Times. Durante uma conversa com a direção deste veículo de comunicação.

Conversa com Marcos Bonfim em 2014 onde ele nega que ‚ chefe de pol¡cia

Entre os tópicos que constam no termo de compromisso que ele se negou a assinar estava: “Fica esclarecido e estabelecido que a entrevista e/ou debate não poderá ser editada de forma alguma em momento posterior, evitando deturpações, mudanças de contexto e desvio de finalidade, sob a consequência de quebra de normas aqui estabelecidas e sendo passível de indenizações a serem requeridas”.

Estes e outros tópicos foram elaborados para que a entrevista fosse conduzia da melhor maneira possível, sem que as pessoas fossem ofendias ou denegridas, seguindo uma linha respeito mútuo. Em momento algum do termo de compromisso, a direção do jornal proibiu Jones de falar sobre a polêmica atual que envolve o seu nome. 

O que foi colocado é que ele deveria dar a entrevista sem ofender qualquer pessoa: “Os debates e entrevistas sempre serão e são conduzidos por profissionais devidamente autorizados para assim procederem com perguntas e ponderações claras, propiciando posicionamentos aos participantes e entrevistados não aceitando nem tolerando qualquer desrespeito ao aqui proposto, com autonomia de, se for o caso – na observância de posturas desrespeitosas, intolerantes, agressivas e fuga da temática – encerrar a atividade”, dizia um dos tópicos do termo que ele se negou a assinar.

Após se negar a dar a entrevista, Jones novamente usou suas redes sociais para tentar justificar o porquê se negou a dar a entrevista e novamente ele usou de termos depreciativos e agressões verbais. Foi justamente este tipo de atitude que a direção do Brazilian Times queria evitar, pois quando ele produz seus vídeos, não mede palavras e ofende as pessoas, sem pensar. “O Brazilian Times não tolera xingamentos e por isso decidiu que ele deveria assinar um termo de compromisso onde não ofenderia ninguém”, disse a direção do jornal em um comunicado.

E novamente ele atacou Marcos Bonfim, que trabalha como Chief da Special King Police, na Carolina do Norte. Jones disse que apresentaria provas, mas apenas compartilhou outros canais do You Tube que questionam o fato de Bonfim de apresentar como policial. O jornal Brazilian Times, em dezembro de 2014, fez uma matéria e foi justamente ele quem corrigiu afirmando que não era chefe de polícia e sim da Special Police ou Company Police (ver na imagem).

Para entender o que é uma “special police”, basta fazer uma pesquisa no Google e apesar de ser qualificado por muitos como empresa de segurança privada, estas pessoas podem sim serem chamadas de policiais em seus locais de trabalho.

O Brazilian Times continua aberto a uma entrevista com Jones Sathler, desde que ele assine o termo de compromisso.

 

TERMO DE COMPROMISSO APRESENTADO A JONES SATHLER

REGULAMENTO E TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA   PARA REALIZAÇÃO DE DEBATES E ENTREVISTAS 

 

Considerando, que o debate e a discussão de forma geral são de extrema importância para a vivência coletiva, para o cultivo da tolerância entre os diferentes e para fomentar o conhecimento na sociedade; 

Considerando que, através do debate procuramos esclarecer dúvidas, entender problemas, apaziguar ânimos e apreciar soluções de forma inteligente; 

Considerando, que para convivermos sempre se faz necessário uma política de fraternidade com abertura de espaços do expressar de forma respeitosa; 

Considerando que, na qualidade de entrevistador, mediador; representando neste momento, um canal e espaço importante nas mídias digitais voltados principalmente à comunidade brasileira nos Estados Unidos da América; 

Considerando, que este canal (Jornal Brazilian Times) adota uma postura para construção de valores, resoluções de problemas através da comunicação democrática e criando espaços para uma sociedade mais justa e pacífica. 

Considerando que, os debates e entrevistas não se valem para embates ideológicos, nem hostilidades, mas, para entender posicionamentos de forma clara, com nível de educação adequado, de grande valia para a formação educacional e do desenvolvimento do pensamento crítico; 

Considerando que, palavras depreciativas e de baixo calão não contribuem para construção de espaços fraternos, de respeito e credibilidade; 

Considerando que os entrevistados e participantes dos debates tomam total ciência e conhecimento prévio deste Regulamento e Termo com normas gerais, específicas e procedimentos; 

Assim passamos a estabelecer e esclarecer regras próprias como estrutura para um bom debate e entrevistas: 

01 - Toda discussão acerca de possíveis formas de resolução de problemas pode ser considerada um debate. Diante disso, também é importante lembrar que, em um debate, pode haver julgamento das exposições realizadas de várias formas. Portanto, a estrutura de um debate ou entrevista envolvem clareza, respeito, espaço para ouvir e argumentações das partes. 

02 – Para um bom debate e entrevista, os envolvidos devem seguir exatamente sua finalidade e propósito para não prejudicar aos que ouvem, assistem e aos profissionais envolvidos. 

03 – O presente instrumento direciona, propõe e exige total respeito às regras aqui expostas e estabelecidas, sob a consequência de término e encerramento imediato do possível debate e/ou entrevista. 

04 – O debate e entrevistas realizadas por este canal de informações não se prestam para ofensas, criação de litígios, fomento beligerante ou de práticas delituosas. 

05 – Os participantes dos debates e/ou entrevistas devem seguir necessariamente a política de conduta deste canal de informações (Brazilian Times), respeito aos nossos mediadores, bem como, seguir ao que foi previamente preparado, combinado e estabelecido nas nossas divulgações. 

06 – Os debates e entrevistas sempre serão e são conduzidos por profissionais devidamente autorizados para assim procederem com perguntas e ponderações claras, propiciando posicionamentos aos participantes e entrevistados não aceitando nem tolerando qualquer desrespeito ao aqui proposto, com autonomia de, se for o caso – na observância de posturas desrespeitosas, intolerantes, agressivas e fuga da temática – encerrar a atividade. 

07 – As falas devem ser sempre de maneira calma e clara com argumentações dentro daquilo ao que foi proposto pela direção deste canal de comunicações e informações. 

08 – O entrevistado não pode, nem tem qualquer ingerência na condução da entrevista ou debate, ficando na condição de ser o participante que responde, sendo vedada qualquer pergunta, requisição ou pedido deste ao apresentador e/ou mediador sobre posicionamentos políticos ideológicos, vida pessoal, predileções e outros assuntos. 

09 – O entrevistado deve ater-se exatamente ao fim proposto e temática estabelecida por este canal de comunicação e meio de informações, sob a consequência do encerramento imediato da entrevista ou debate. 

10 – Fica acertado e estabelecido que esta entrevista e/ou debate não poderá ser utilizada como propaganda ou marketing. 

11 – Fica esclarecido e estabelecido que a entrevista e/ou debate não poderá ser editada de forma alguma em momento posterior, evitando deturpações, mudanças de contexto e desvio de finalidade, sob a consequência de quebra de normas aqui estabelecidas e sendo passível de indenizações a serem requeridas. 

Desta forma e assim exposto, ao final, o entrevistado e /ou participante fica ciente destas normas, concordando totalmente e comprometendo-se no respeito às mesmas sob pena e consequência de não realização. 

Atenciosamente, 

Brazilian Times. 

Estados Unidos da América, Boston, 07 de janeiro de 2020. 

 

Entrevistado / Participante: _____________________________________ 

                                             Nome: 

                                              ID: 

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News