Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/01/2020 as 8:00am

Brasileira abre processo contra policiais que a denunciaram para o ICE em Newark (NJ)

Apesar de centenas de prefeituras em todos os Estados Unidos terem leis que impede que seus...

Brasileira abre processo contra policiais que a denunciaram para o ICE em Newark (NJ) Dominik Saldida ‚ acusado de descumprir ordem do prefeito

Apesar de centenas de prefeituras em todos os Estados Unidos terem leis que impede que seus policiais trabalhem em parceria com agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), alguns departamentos não estão cumprindo esta ordem. Pelo menos é que parece ter acontecido na cidade de Newark, em New Jersey.

Através de um processo federal, Andrea Florentino acusou dois policiais da cidade de prendê-la em 2017 e entregá-la ao ICE. De acordo com as informações, isso aconteceu após um chefe-interino a denunciar por ter uma ordem de deportação em aberto contra o nome dela emitida em 2005.

Este processo cita que houve uma violação de uma Ordem Executiva assinada pelo prefeito Ras Baraka, em 2017, a qual transformou Newark em “Cidade Santuário”. Através desta medida, os policiais locais estão proibidos de agir com status de imigração e tampouco trabalhar em parceria com a agência federal

Ainda segundo o processo, a Ordem foi assinada pelo prefeito dois meses antes da prisão da brasileira, que na época residia em Newark e atualmente mora em Elizabeth, no mesmo estado. “A prisão aconteceu em 29 de agosto de 2017 para impedi-la de testemunhar em uma audiência contra o marido em um caso de violência doméstica”, afirma a denúncia.

A advogada da brasileira, Andrea Mazzula, destacou que o ocorrido abalou muito a sua cliente, pois ela tentava uma proteção e justiça contra as agressões sofridas por parte do marido e acaba entregue para o ICE. “Isso foi uma coisa bastante assustadora. Ela foi literalmente arrastada para fora de casa”, afirmou.

O processo alega que Dominick Saldida, que também é conhecido como Domingos Saldida, telefonou para um dos agentes do ICE e informou que prendeu a brasileira e que ela tinha uma ordem de deportação em aberto. Na ocasião, Saldida era chefe de polícia interino aposentado de Newark, mas operava uma companhia de segurança privada conhecida como BlueLine Security Consulting.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News