Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2020 as 1:00pm

Advogados pressionam por projeto de lei que daria mais direitos aos imigrantes legais na Carolina do Sul

Um projeto de lei visa conceder aos imigrantes legais direitos iguais aos cidadãos dos Estados...

Advogados pressionam por projeto de lei que daria mais direitos aos imigrantes legais na Carolina do Sul Projeto vai igualar direitos de imigrantes legais aos dos cidadãos no estado.

Um projeto de lei visa conceder aos imigrantes legais direitos iguais aos cidadãos dos Estados Unidos na Carolina do Sul. Os defensores afirmam que isso pode dar um impulso à força de trabalho no estado.

Atualmente, imigrantes como beneficiados pelo com o Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) não são elegíveis para programas do governo que cobre taxas de matrícula em instituições de ensino superior financiadas pelo estado e não podem receber bolsas de estudo baseadas em mérito, na Carolina do Sul.

Eles também não podem receber uma autorização profissional do Departamento de Trabalho, Licenciamento e Regulação da Carolina do Sul. Isso significa que eles não são elegíveis para mais de 30 profissões que exigem estas licenças.

O deputado estadual Neal Collins foi quem apresentou o projeto de lei, que daria aos imigrantes legais presentes essas oportunidades educacionais e profissionais.

Esse projeto, juntamente com um projeto complementar que está no Senado, compõem a Lei de Acesso à Faculdade e Desenvolvimento da Força de Trabalho.

Jessikah Motta se mudou para a Carolina do Sul, vinda do Brasil quando tinha apenas 9 anos de idade, trazida pelos seus pais. Ela disse que seu sonho era ser enfermeira até saber que não conseguiria realizá-lo devido não ter acesso a uma licença exigida no estado. "Toda a minha carreira no ensino médio, eu sabia que queria ser uma enfermeira pediátrica", disse. "Este é o lugar que eu chamo de lar, por isso é um tapa na cara quando me dizem que não posso seguir em frente, mesmo que esteja aqui a minha vida inteira”, continuou.

Louise Pocock, advogada em política de imigração do Centro de Justiça Jurídica da Carolina do Sul, acredita que esse projeto seria benéfico para toda a Carolina do Sul. "Permitir essa legislação ajudaria nossa força de trabalho, permitindo que os beneficiários do DACA atendam às necessidades de escassez de força de trabalho e que outros imigrantes se candidatassem a essas posições", disse Pocock. “Quando você oferece essas oportunidades de força de trabalho, mais destinatários do DACA e pessoas elegíveis irão para a faculdade. Eles terão ganhos mais altos e isso significa aumentos na arrecadação de impostos para o estado", seguiu.

Os advogados estão aguardando uma votação do judiciário, então o projeto será apresentado aos legisladores em maio.

Para obter mais informações sobre o projeto, entre em contato com o Centro de Justiça Jurídica da Carolina do Sul através do e-mail info@scjustice.org.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News