Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2020 as 6:00pm

Alunos de línguas para adultos encontram novos amigos e nova casa no noroeste do Arkansas

Gwen Nguyen compartilhou uma receita de cheesecake, na quinta-feira (09), com Fernanda...

Alunos de línguas para adultos encontram novos amigos e nova casa no noroeste do Arkansas Programa Ozark Literacy Council ajudou centenas de imigrantes no Arkansas.

Gwen Nguyen compartilhou uma receita de cheesecake, na quinta-feira (09), com Fernanda Kanashiro, que planeja fazer isso para o marido. Raya Satibaeva decidiu salvá-la para ocasiões especiais, porque requer muito trabalho.

Estas mulheres se reuniram nos últimos anos no Conselho de Alfabetização Ozark, em Fayetteville, no Arkansas, todas esperando aprender inglês. Mas elas foram muito mais além e ganharam amigos, uma comunidade e até uma receita de cheesecake durante o processo.

O conselho de alfabetização sem fins lucrativos, do Condado de Washington, atende estudantes há 55 anos, sempre mudando conforme as necessidades da comunidade. "Apenas metade dos nossos alunos fala espanhol", disse Patty Sullivan, diretora-executiva do Conselho.

O Conselho de Alfabetização do Condado de Benton também passou por uma mudança semelhante, de acordo com Vicki Ronald, seu diretor-executivo. Os atuais alunos são do México, países da América Central, Brasil, Rússia, Coréia do Sul, Vietnã e China.

Os estudantes de ambos os condados chegaram ao noroeste do Arkansas com suas famílias para trabalhar em empresas na região ou para estudar na Universidade do Arkansas, de acordo com os diretores dos conselhos. “Eu acho que eles contribuem muito para a nossa cultura", disse Ronald. "Acho que isso é um reflexo da nossa comunidade", acrescentou Sullivan.

Nguyen se mudou do Vietnã para os Estados Unidos. Kanashiro é do Brasil e seu pai é japonês. Satibaeva é do Uzbequistão.

"O idioma comum deles é o inglês, então eles precisam usá-lo para se comunicar", acrescentou Sullivan que afirma que o objetivo do conselho de Ozark é promover o desenvolvimento da força de trabalho. "As habilidades linguísticas são poderosas no local de trabalho e nossos alunos se tornam tradutores para muitos colegas de trabalho", disse. (fonte: Arkansas Democrat-Gazette)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News