Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2020 as 8:00am

Brasileira que morou em Medford (MA) luta para não perder guarda da filha

Mais um caso envolvendo disputa judicial pela guarda de filhos é registrado na comunidade...

Brasileira que morou em Medford (MA) luta para não perder guarda da filha Caso está no Tribunal de Cambridge.

Mais um caso envolvendo disputa judicial pela guarda de filhos é registrado na comunidade brasileira. Erika Akire vem passando por momentos difíceis e está assustada com a possibilidade de perder a sua filha que tem dois anos de idade. Ela retornou ao Brasil em janeiro do ano passado e o pai da menina entrou com um processo no Tribunal de Cambridge, em Massachusetts, para obter a guarda.

Erika compareceu a algumas audiências, mas precisou retornar ao Brasil devido ao fato de sua mãe estar sofrendo de um grave problema de saúde. 

Enquanto isso o processo se desenrola e a brasileira teme perder a guarda de sua filha. Ela afirma que o pai, um cidadão norte-americano não a ajudou em nenhum momento, nem mesmo durante a gravidez. “Ele nem se quer deu o nome para colocar na certidão de nascimento”, explicou.

Além disso, Erika afirma que o companheiro foi abusivo durante o breve relacionamento que eles tiveram, quando ela morou na cidade de Medford (MA). Apesar dela engravidar, eles não chegaram a se casar.

O problema maior é que devido ao fato de ter residido ilegalmente nos Estados Unidos, Erika está impossibilitada de retornar ao país pelo prazo de 10 anos e isso pode prejudicar no processo. De acordo com ela, o Tribunal de Cambridge ameaçou dar a guarda a menina ara o pai, que sempre foi ausente, caso a brasileira não compareça à audiência marcada para o mês de março.

Erika disse que está desesperada e busca ajuda para conseguir um advogado que a represente e garanta que ela continue vivendo em paz com a filha. 

Para conseguir custear um advogado, ela abriu uma conta no site GoFundMe com o objetivo de arrecadar a quantia de US$10 mil. Até a tarde deste domingo, dia 12, havia sido arrecadado pouco maios de US$320. O linke para ajudar é https://bit.ly/36LrKzy

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News