Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/01/2020 as 1:00pm

Erros cometidos por imigrantes podem causar a perda do green card

O processo de aquisição da residência legal permanente (green card) pode ser longo e...

Erros cometidos por imigrantes podem causar a perda do green card Erros podem fazer você perder o Green Card.

O processo de aquisição da residência legal permanente (green card) pode ser longo e trabalhoso para inúmeros imigrantes. O documento abre um amplo espectro de possibilidades de emprego e oferece garantias que os imigrantes possam viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos. Entretanto, o green card, que permite adquirir a cidadania dos EUA através da naturalização, pode ser perdido por erros, abandono de status ou ordens de deportação emitidas por juízes de imigração.

O Serviço de Cidadania & Imigração dos EUA (USCIS) informa que determinados fatores, intencionais ou acidentais, podem ser interpretados como abandono do status de residência legal permanente.

Motivos principais:

Mudar para outro país com a intenção de morar lá permanentemente.

Ficar no exterior por um período prolongado, sem prova de que a viagem é para uma visita de curto prazo. O green card é cancelado automaticamente se as viagens ao exterior durarem mais de 1 ano ou se os imigrantes se estabelecerem em outro país. Nos dois casos, o USCIS recomenda solicitar permissão para entrar novamente nos Estados Unidos.

Não declarar renda à Receita Federal (IRS) e às autoridades estaduais de imposto de renda.

Declarar o status de “não imigrante” nas declarações de imposto de renda dos EUA.

Não se registrar no Sistema de Serviço Seletivo das Forças Armadas dos EUA, se os imigrantes forem homens entre 18 e 26 anos de idade.

As leis dos EUA também podem cancelar a residência permanente se um juiz de imigração emitir uma ordem final de deportação por causa de crimes graves, incluindo dirigir sob a influência de álcool ou drogas.

Um regulamento do USCIS implantado no ano passado exige que os imigrantes compareçam perante um tribunal de imigração se tiverem abusado de algum programa relacionado a benefícios públicos.

Uma pessoa pode ser deportada se houver evidência de “fraude ou deturpação intencional em conexão com qualquer assunto ou aplicação oficial perante uma agência governamental”, observa o memorando da diretriz.

Uma ordem de deportação cancela automaticamente o green card. Os imigrantes que enfrentam essa situação devem buscar ajuda profissional, pois é muito difícil recuperar o status de residência legal permanente após o cancelamento do green card.

Fonte: Fonte:BV.

Top News