Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/01/2020 as 1:00pm

Legisladores de Indiana quer aprovar carteira de motorista para indocumentados

Legisladores do estado de Indiana continuam a pressionar por uma proposta de lei que permita que...

Legisladores de Indiana quer aprovar carteira de motorista para indocumentados A deputada Chris Campbell diz que conceder carteira de motorista para imigrantes ‚ respeitar a dignidade humana.

Legisladores do estado de Indiana continuam a pressionar por uma proposta de lei que permita que imigrantes indocumentados possam conduzir legalmente. É uma ideia que já foi apresentada sete vezes, mas o projeto nunca foi colocado para ser debatido em uma audiência.

No entanto, alguns deputados acreditam que é uma questão importante e precisa entrar em pauta em caráter de urgência.

Durante seu primeiro mandato, a deputada estadual Chris Campbell introduziu o HB 1083 que visa oferecer carteira de motorista e permissão de estudante para imigrantes indocumentados.

De acordo com o projeto, os imigrantes seriam obrigados a passar por um teste escrito e um teste de direção. Isso também lhes permitiria obter um seguro de carro.

Estes cartões permitiram que os imigrantes dirigissem legalmente, mas não permitiriam que eles possam votar. "Isso vai ser bom para a economia e tornará nossas estradas mais seguras", disse a deputada.  "Esse projeto foi apresentado a mim por membros da comunidade. Como legisladora, cabe a mim representar minha comunidade", acrescentou.

Acredita-se que milhares de imigrantes sem documentos tenham medo de dirigir para atender às necessidades básicas, tais como levar filhos à escola, hospitais, irem ao trabalho, etc. Os ativistas que defendem este projeto de lei dizem que as famílias têm o direito de irem trabalhar ou comprar mantimentos sem medo de deportação. “Não vemos isso como uma questão legal, mas como uma questão de direitos humanos", disse o Procurador do Condado de Marion, Ryan Mears. "Vemos isso como uma questão de dignidade humana", continuou.

Esse projeto de lei foi encaminhado ao Comitê de Estradas e Transportes da Câmara. "Dirigir é um privilégio, não um direito. Você precisa conquistá-lo em parte por ser um bom cidadão e obedecer à lei. Quando tentamos estender privilégios para quem não cumpre a lei, diminuímos nosso padrão histórico. Siga a lei , e você pode obter uma carteira de motorista. Fique legal e recebemos você de braços abertos", disse o ex-senador estadual Mike Delph.

Mais de uma dúzia de estados já permitem que imigrantes indocumentados tenham direito a uma carteira de motorista.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News