Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/01/2020 as 5:30pm

Brasileira vai liderar reuniões com prefeitos da Pensilvânia sobre importância do Census 2020

A segunda-dama da Pensilvânia, Gisele Fetterman, liderará uma série de reuniões com...

Brasileira vai liderar reuniões com prefeitos da Pensilvânia sobre importância do Census 2020 A segunda-dama Gisele Fetterman vai percorrer o estado para falar sobre importância de responder ao Censo.

A segunda-dama da Pensilvânia, Gisele Fetterman, liderará uma série de reuniões com prefeitos em todo o estado nas próximas semanas para chamar a atenção para a necessidade de obter o maior número possível de pessoas contadas pelo Censo dos Estados Unidos.

Ela é esposa do vice-governador John Fetterman, nasceu no Brasil e se mudou para este país, como imigrante indocumentada, quando tinha sete anos de idade.

Gisele explica que uma contagem precisa de residentes é importante porque determina quanto financiamento federal o estado receberá, juntamente com o número de assentos que terá no Congresso.

O diretor-executivo de uma ciomissão do Census 2020 criada pelo Governador Tom Wolf, Norman Bristol Colon, confirmou o que a brasileira disse e destacou que estas reuniões serão muito importantes.

O dia oficial do censo é em 1º de abril e o U.S. Census Bureau começará a enviar avisos para as casas em todo o país em "meados de março" para alertar as pessoas a participar da contagem.

As pessoas podem responder ao Censu on-line, enviando formulário ou por telefone.

Gisele disse que, quando era criança, sua mãe costumava alertá-la para "ser invisível", a fim de evitar chamar a atenção, porque não tinha documentos. Mas ela acrescentou que sua mãe sempre insistia em preencher o formulário do Censo, a fim de garantir que a contagem registre toda a população da comunidade onde moravam.

"Depois de passar um tempo trabalhando contra a desigualdade social, entendi que os indivíduos com maior risco de não serem contados são os que mais seriam afetados por uma contagem imprecisa", disse ela.

Suas reuniões incluem os Condados de Philadelphia, Centre, Erie, Allegheny, Lancaster e Luzerne. Atalmente, a Pensilvânia tem 18 cadeiras no Congresso, mas é um dos 10 estados que deve perder uma vaga devido a mudanças na população, de acordo com uma análise feita em dezembro pela Election Data Services, uma empresa de consultoria baseada em Washington, DC.

Os estados que ganharão assentos são Arizona, Califórnia, Colorado, Carolina do Norte e Oregon. A Flórida provavelmente ganhará dois assentos e o Texas, três.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News