Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/01/2020 as 6:00pm

Brasileirinha morre após perder luta contra Leucemia

Foto de Daiana divulgada por Roosevelt nas redes sociais O ativista Roosevelt Ramos tem...

Foto de Daiana divulgada por Roosevelt nas redes sociais

O ativista Roosevelt Ramos tem feito um brilhante trabalho para ajudar a encontrar doadores de medula óssea nos Estados Unidos. Em suas redes sociais, ele celebra o sucesso de várias campanhas, mas também compartilha a tristeza de outras. Foi o caso da família da pequena Daiana, que tinha Leucemia. 

Ela e sua família estava em busca de um doador, mas infelizmente não conseguiram encontrar e no domingo, dia 12, Roosevelt anunciou que ela faleceu.

Em um depoimento emocionante, ele escreveu: “Amigos queridos, com muita tristeza no coração venho informar do falecimento da Daiana; a gente fica sem palavras! (Ela) estava sofrendo muito, foi uma guerreira, mais uma estrela brilha no céu! (Eu) fico me perguntando, por que tanto sofrimento, esta semana perdemos 3 crianças que estávamos apoiando!?!? Ao pai da Daiana, o nosso respeito e admiração, (ele) fez tudo que podia por sua amada filha; que Deus possa confortar a dor deste homem! Descanse em paz”.

Roosevelt continua sua campanha em busca de doadores de medula para outros brasileiros que precisam e quem mora nos Estados Unidos pode fazer os testes e se tornar um doador. 

De acordo com Roosevelt, a base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população. Portanto, “é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doares de medula óssea”.

Ele explica que para fazer o registro é preciso que os interessados tenham entre 18 e 44 anos de idade. Este cadastro é gratuito e não importa o status migratório. Ele pode ser feito através do link join.bethematch.org/saveme.

Roosevelt acrescenta que o teste é fácil de fazer. Após o registro, o candidato receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio. “Estamos perdendo nossas crianças e adultos por falta de solidariedade. Ajude a salvar uma vida”, afirmou ele.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (407) 276-4860, com Roosevelt Ramos ou envie e-mail para roosevelt@icla.org.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News