Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/01/2020 as 8:30am

GMB conclama brasileiros a responder o Censo 2020

  GMB abre campanha do Censo frisando importância da participação brasileira. Veja modelo...

GMB conclama brasileiros a responder o Censo 2020 Grupo Mulher Brasileira.

 

GMB abre campanha do Censo frisando importância da participação brasileira. Veja modelo do questionário em português

O Grupo Mulher Brasileira já está a todo vapor trabalhando na campanha do Censo 2020. Nossa comunidade, como temos dito há pelo menos duas décadas, precisa responder o Censo em massa. De acordo com dados do Censo 2010, apenas cerca de 7 mil brasileiros moram em Boston. Nós sabemos que este número não retrata a realidade. A única maneira de aparecermos em números reais e mostrarmos quanto somos é respondendo ao questionário do Censo. 

Há três maneiras de responder ao questionário que será enviado para todas as residências a partir de abril próximo. É possível responder ao questionário online, acessando o formulário em várias línguas, inclusive português, no site do Censo 2020. Ou devolvendo o questionário pelo correio. Se o questionário não for devolvido ou respondido por telefone ou no computador, um funcionário do Censo vai bater na sua porta.

O questionário não pergunta sobre status imigratório ou prova de residência legal ou cidadania. É seguro responder às perguntas porque elas serão usadas apenas para definir a população, levantar estatísticas, alocar verbas para educação, saúde, programas sociais e outros, e para definir a representação política de cada estado. A Câmara federal tem 435 representantes de 50 estados. O número de representantes políticos de cada estado é decidido pela população que cada estado registrou no Censo.

Para nossa comunidade, é muito importante que a gente responda à questão sobre raça e etnia como “Others ou Outros” e escreva na caixa Brazilian ou brasileiro. Se nós respondermos que somos brancas, negras, hispânicas ou latinas a verba não vem para populações de língua portuguesa e nós continuaremos contados por baixo e sem representação oficial. 

Fale com o Grupo Mulher Brasileira se tiver dúvidas ou precisar de informação. Telefone ou mande WhatsApp para 617-202-5775.

Audiência pública

O Ato Comunidades Seguras tem audiência pública para ouvir depoimentos sobre a proposta dia 24 de janeiro no auditório Gardner da State House. A audiência estava marcada para dia 2 de dezembro mas foi cancelada por causa de uma tempestade de neve. É importante que o auditório fique lotado de pessoas que apoiam a medida que, se aprovada, vai impedir que a polícia trabalhe com a imigração. O Grupo Mulher Brasileira chama a comunidade brasileira para participar e prestar depoimento falado ou escrito. Podemos ajudar, entre em contato pelo telefone ou pelo WhatsApp, 617-202-5775.

Clínica de Imigração 

A próxima clínica com a advogada Hannah Krispim sera na quinta-feira, dia 30 de janeiro, a partir das 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue ou mande WhatsApp para o GMB no número 617-202-5775 para reservar sua vaga

Salário mínimo

A Divisão de Engajamento Comunitário da Procuradoria Geral do Estado lembra a todos os trabalhadores que o salário mínimo em Massachusetts aumentou para $12.75 a hora a partir de 1º de janeiro de 2020. Todos os trabalhadores devem ter consciência dessa mudança e verificar seu salário e contracheque a partir do dia primeiro próximo. O Grupo Mulher Brasileira está à disposição para qualquer esclarecimento e orientação. Entre em contato pelo telefone ou pelo WhatsApp, 617-202-5775.

Assistência legal

A advogada Nancy Kelly e o advogado John Willshire, do GBLS e Harvard Immigration Project, atendem gratuitamente no Grupo Mulher Brasileira para orientar legalmente famílias recém-chegadas e com crianças que atravessaram a fronteira sozinhas, estão usando tornozeleira e sendo monitorados frequentemente pela imigração. Para saber qual será a próxima data e marcar uma consulta, telefone ou mande WhatsApp para 617-202-5775. 

Matrícula Escolar

As Escolas Públicas de Boston estarão no Grupo Mulher Brasileira novamente dia 13 de fevereiro do ano que vem, das 10 às 18 horas, para matricular crianças para as escolas de Boston e ajudar com seguro de saúde. Isso vai se repetir todos os meses até maio de 2020. As próximas datas são: janeiro 16, fevereiro 13, março 12, abril 9 e maio 14. Não é preciso marcar hora, basta vir ao Grupo no horário de atendimento.

Renove seu DACA

Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasielria pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imgiração tem sua informação.Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue ou envie Whatsapp para o GMB 617-202-5775.

Cidadania e Aulas de Inglês

O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775. 

Estação Mulher

Sintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião!

Top News