Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/01/2020 as 12:00pm

Imigrante pode perder Green Card. Entenda como

Na edição anterior, o Brazilian Times divulgou uma lista de erros que podem levar um imigrante...

Imigrante pode perder Green Card. Entenda como Danilo Brack alerta sobre possibilidades de perder o Green Card.

Na edição anterior, o Brazilian Times divulgou uma lista de erros que podem levar um imigrante a perder o Green Card. O assunto chamou a atenção dos nossos leitores que questionaram esta possibilidade e alguns chegaram a afirmar que a notícia não era verdadeira. Diante disso e para manter o seu compromisso com a verdade e preocupação em informar a comunidade, a redação conversou com o advogado especialista em imigração Danilo Brack.

Ele afirmou que todos os pontos citados na notícia são verídicos e que ter um Green Card não torna o imigrante um cidadão dos Estados Unidos. “Ele está apenas com uma autorização de residente permanente que pode perder se cometer certos tipos de erros”, disse.

Um dos pontos citados é viajar e fora dos Estados Unidos por um longo período ou se estabelecer em outra país. Nesse caso, o Depatamento de Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS, sigla em inglês) exige que o imigrante solicita uma nova permissão para entrar no país, cancelado automaticamente o Green Card.

Outro fator importante que leva a perda do documento é não declarar renda ao Internal Revenue Service (IRS), órgão semelhante à Receita Federal no Brasil. Além disso, preencher o formulário de declaração e se apresentar com status de “não imigrante” é outro problema 

No caso de homens que tenham entre 18 a 26 anos de idade, o imigrante com Green Card deve se se registrar no Sistema de Serviço Seletivo das Forças Armadas dos EUA.

No caso de imigrantes que cometem crimes, o Green Card pode ser cancelado se um juiz de imigração emitir uma ordem de deportação baseado em crimes graves, inclusive dirigir embriagado ou sob o efeito de drogas. “Uma ordem de deportação cancela automaticamente o Green Card. Os imigrantes que enfrentam essa situação devem buscar ajuda profissional, pois é muito difícil recuperar o status de residência legal permanente após o cancelamento”, afirma.

No ano passado, o USCIS emitiu uma regra obrigado o imigrante com Green Card a se apresentar perante um Tribunal de Imigração caso tenham abusado de benefícios públicos.

Mas um dos mais importantes e destacado por Brack é o caso de pessoas que cometem “fraude ou deturpação intencional em conexão com qualquer assunto ou aplicação oficial perante uma agência governamental”.

Ele explica que neste caso também se aplica fraudes de casamentos, que é um crime imperdoável nos Estados Unidos. “Outros tipos de fraude, às vezes tem saída, mas forjar um matrimônio em busca de Green Card não tem perdão”, afirma.

De acordo com ele, fraudes no processo de green card não prescreve e muita gente já foi e é deportada mesmo após se tornar cidadão norte-americano. “Se o USCIS descobrir fraude ou falsidades no processo, às vezes por denúncia, auditoria ou durante treinos internos de agentes, com certeza vai buscar o cancelamento do Green Card ou da cidadania”, explica.

Ele cita que é extremamente importante que o imigrante converse abertamente com um advogado experiente se houver qualquer dúvida sobre direitos e deveres sobre o processo de residente de green card.  

Para saber mais ou agendar uma consulta com Danilo Brack ligue no telefone  (978) 453-7225.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News