Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/01/2020 as 5:00pm

Brasileira que tatua para apagar cicatrizes da violência doméstica vai participar de evento na Califórnia

A tatuadora Karlla Mendes se destacou usando um estilo único e inovador e ganhou uma...

Brasileira que tatua para apagar cicatrizes da violência doméstica vai participar de evento na Califórnia Karlla inspira seus trabalhos em pedras preciosas.

A tatuadora Karlla Mendes se destacou usando um estilo único e inovador e ganhou uma notoriedade no Brasil e em vários países. Este destaque surgiu após a criação do projeto chamado “Jewelry Tattoo”, no qual ela produz tatuagens inspiradas em joias. Com um currículo de dar inveja, há 18 anos a artista já participou de convenções e eventos no Havaí, Irlanda, Estados Unidos, Tailândia, Indonésia, Inglaterra, Itália, entre outros.

Com o “Jewelry Tattoo”, Karlla elabora suas artes utilizando técnicas com traços finos e tridimensionais. A partir daí surgiu o projeto “We are diamonds”, criado em 2016 no Brasil e conquistou o mundo em 2019. De acordo com a tatuadora, o objetivo é melhorar a autoestima de pessoas que passaram por momentos de dificuldades, que resultaram em cicatrizes, sejam externas ou internas.

Neste grupo estão pessoas que sofreram algum tipo de violência, depressões, câncer, cirurgias, acidentes entre outros. Foi pensando em ajudá-las a darem a volta por cima que motivou Karlla a criar o projeto. “O We are Diamonds consiste em fazer tatuagens gratuitas em pessoas que possuem algum tipo de cicatriz indesejada em seus corpos, transformando-as em verdadeiras joias, e o mais bacana é que a cicatriz não precisa ser necessariamente externa”, explica.

A tatuadora disse que, diariamente, recebe mensagens de pessoas com histórias de superação, que gostariam de ter uma arte dela para representar esse novo começo de vida.  “Então como forma de agradecer por tanto carinho que recebo, criei este projeto e periodicamente convido algumas dessas pessoas para serem presenteadas com uma arte minha”, continua.

Karlla Mendes, artista e tatuadora, é proprietária do Studio Stylo Tattoo, fundado em 2002. Na busca constante para melhorar sua arte, sempre está participando de convenções, oficinas e com frequência pesquisa novas técnicas a fim de expandir seu conhecimento.

Recebeu diversos prêmios e menções em importantes eventos nacionais e internacionais. Em 2003, foi a primeira mulher brasileira a ganhar um prêmio de tatuagem em uma convenção internacional, e agora, em 2019, recebeu  uma homenagem pela representação feminina em um ramo, incentivando outras mulheres a ingressarem no mercado. 

Karlla está passando uma temporada na Austrália e no final deste mês estará na Califórnia, durante a realização do Golden State Tattoo Expo, que começa dia 24 e segue até 26. O evento será realizado no Visit Pasadena, na cidade de Pasadena.

Para saber mais sobre a artista ou se inscrever para o projeto “We are Diamonds” acesse o site www.karllamendes.com.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News