Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/01/2020 as 8:00am

Brasileiro agradece comunidade que ajudou em tratamento da filha com condição rara

A história da pequena Helô, filha do casal Jota e Danila Bianchi, ficou bastante conhecida na...

Brasileiro agradece comunidade que ajudou em tratamento da filha com condição rara Tratamento começa a dar resultado na vida da pequena Helô.

A história da pequena Helô, filha do casal Jota e Danila Bianchi, ficou bastante conhecida na comunidade. A família, que reside na cidade de Framingham (Massachusetts), contou com o apoio da comunidade para movimentar uma grande campanha para o tratamento da menina, que tem apenas dois anos de idade.

O jornal Brazilian Times acompanhou toda a história e manteve seus leitores atualizado. Helô foi diagnosticada com uma desordem genética rara que compromete o desenvolvimento motor, cognitivo e sensoriais. Ela necessita de terapia intensiva para adquirir equilíbrio e força para andar.

O tratamento é caro, e por isso que amigos se uniram aos familiares para ajudá-la. Através de uma conta no Go Fund Me e alguns eventos solidários, parte do dinheiro foi arrecadado e ela conseguiu dar início aos procedimentos médicos.

De acordo com o pai, “em setembro de 2018, filha foi diagnosticada com uma desordem genética rara e essa alteração não é detectada até o aparecimento de atrasos de desenvolvimento, geralmente quando o bebê tem cerca de 6 a 12 meses de idade, que foi quando seus pais perceberam os atrasos motores, cognitivos e sensoriais”.

Helô dá os primeiros passos após tratamento.

A menina faz terapias e fisioterapia desde um ano de idade e atualmente tem dois anos de idade e ainda não conseguiu o equilíbrio e força para andar. Com o dinheiro arrecadado e a ajuda da comunidade, a família conseguiu levar a pequena Helô para se tratar em uma clínica na Flórida, com um método que a está ajudando com terapias intensivas, em especial a fisioterapia, o ‘Pediasuit’, que é uma órtese dinâmica e suave que consiste de uma touca, colete, calções, joelheiras e sapatos especiais adaptados que estão interligados com faixas elásticas.

O conceito básico deste tratamento é criar uma unidade de suporte para alinhar o corpo o mais próximo possível do normal, restabelecendo o alinhamento postural correto e a sustentação de peso, o que é fundamental para normalizar o tônus muscular, a função sensorial e vestibular.

Em uma publicação emocionante, nas redes sociais, o pai de Helô agradeceu o apoio da comunidade e destacou a importância de cada brasileiro no tratamento de sua filha. “Obrigado por fazer a minha filha andar”, disse.

Ele continuou: “Agradecemos a todos que estão nos ajudando nessa batalha. Sabemos que o tratamento é longo e precisaremos voltar muitas vezes à esta clínica. Mas Deus está à frente e com a ajuda dos amigos vamos conseguir”. 

Quem quiser ajudar no tratamento, pode acessar o link https://www.gofundme.com/help-helo; e fazer uma doação de qualquer valor.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News