Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/01/2020 as 12:00pm

Legisladores e representantes consulares vão discutir projeto que dá carteira de motorista para indocumentados em MA

O projeto de lei que solicita a Carteira de Motorista para todos os residentes de Massachusetts,...

Legisladores e representantes consulares vão discutir projeto que dá carteira de motorista para indocumentados em MA Projeto vai conceder carteira de motorista a indocumentados em MA.

O projeto de lei que solicita a Carteira de Motorista para todos os residentes de Massachusetts, independentemente do status imigratório, avançou bastante no último mês, mas ainda não foi aprovado. Muitas pessoas têm confundido as informações, acreditando que a lei já passou. Ainda faltam algumas etapas para que a Driver’s License para os imigrantes indocumentados se torne uma realidade no estado. 

Uma reunião programada para o próximo dia 23, no Palácio do Governo, com representantes consulares, deputados e senadores, será muito importante para explicar aos legisladores a legitimidade de passaportes e das carteirinhas de identificação emitidas pelos consulados.

Segundo a Dra Natalícia Tracy, Diretora Executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), organização que está na liderança da coalizão da campanha, esta reunião será muito importante para esclarecer aos políticos sobre os procedimentos que serão adotados para identificação dos requerentes da carteira caso o projeto seja aprovado e a lei entre em vigor. 

“Temos trabalhado duro, dia após dia, e a campanha cresceu muito nas últimas semanas, mas continuamos a precisar do apoio de todos com o envio de e-mails e mensagens para os políticos, pois quanto mais eles perceberem que a comunidade está engajada, mais sensibilizados ficarão para aprovar este projeto”, afirma. 

Entre as atividades recentes, na quinta-feira, dia 16, um dos diretores do CTB, Renato Trombini, juntamente com o empresário Tiago Prado e a membro do comitê escolar Priscila Sousa, participaram de uma reunião para buscar apoio do chefe de polícia de Framingham. 

A maneira mais prática e rápida de qualquer pessoa apoiar, é usar a imagem de QR CODE abaixo, posicionando o celular para que abra um link. Após isso, basta preencher e seguir os passos e em 1 minuto o deputado representante da sua região estará recebendo uma carta direto no email, com seu pedido para o voto favorável. 

As próximas duas semanas são de extrema importância para que o projeto de lei avance para a etapa seguinte. Pelas regras legislativas, a proposta precisa sair do Comitê de Transporte até dia 5 de fevereiro. Caso isso não aconteça, a coalizão precisará pedir uma extensão para ganhar tempo e conseguir mais apoio. 

“Estamos confiantes, pois já estamos recebendo apoio do chefe de polícia, xerifes e até do prefeito de Boston, Marty Walsh. Pedimos que todos continuem o apoio, sensibilizando amigos e familiares, passando as informações e ajudando a preencher o apoio através do QR Code”, afirma Dra Natalícia.

Posicione a câmera do celular nesta imagem e após o link siga os passos para apoiar a aprovação da Carteira de Motorista

 

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News