Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/01/2020 as 2:00pm

Escritor brasileiro denuncia intolerância religiosa e corrupção em romance young adult

Em versão e-book e com texto revisado, obra aborda a violação de direitos humanos, como...

Escritor brasileiro denuncia intolerância religiosa e corrupção em romance young adult O escritor Maxwell.

Em versão e-book e com texto revisado, obra aborda a violação de direitos humanos, como o racismo e discriminação racial na escola contra alunos, a violência contra adolescentes e o desvio de verbas na merenda escolar, que tanto prejudica crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O escritor Maxwell dos Santos relança um e-book lançado em 2014 como Amyltão Escancarado, mas em 2019, ganha um novo título: Os senhores da fome, que tem como temas a corrupção, uso das novas mídias pelos adolescentes, intolerância religiosa e censura contra a imprensa.

Capa do Livro Os senhores da Fome

Sinopse: Na cidade fictícia de Pietro Tabachi, situada no norte do Espírito Santo e colonizada por italianos, há uma escola chamada Amylton Dias de Almeida que tem graves problemas estruturais e pedagógicos. Hellen e Henrique são dois adolescentes evangélicos (congregam na Maranata e Assembleia de Deus, respectivamente), aliados a Hudson e Arianne, que estudam na 8ª série, decidem montar um blog chamado Amyltão Escancarado e denunciar o que estava errado. Contudo, as denúncias vão de encontro com os interesses do grupo político que domina a cidade e eles foram vítimas de represálias.

Uma destas retaliações parte de Miguel Menezes, professor de Língua Portuguesa, assessor de imprensa da Prefeitura de Pietro Tabachi e editor do jornal pró-Jalmir, A Voz de Pietro Tabachi, que prepara uma aula disparando indiretas contra Hellen e Henrique, atacando-os em sua fé, por se engajarem no blog que denuncia o abandono daquela escola e ele é esposo de Soraya, ora diretora do estabelecimento. Eis a fala do professor: “É revoltante ver pessoas, ditas cristãs, principalmente evangélicas, das quais se espera que sejam referências no meio que vivem, com um bom testemunho de vida, semearem o pânico e a contenda.

São agitadores sociais, fomentadores do vandalismo e do desrespeito às instituições. Vivem de aparências, portam uma Bíblia debaixo do braço, vão pra igreja no domingo à noite, cantam, dançam, pregam, oram, falam em mistérios, profetizam e choram diante de Deus, mas na segunda-feira, tornam a difamar e expor ao ridículo pessoas e a escola que os formará para a vida, num blog de quinta categoria, totalmente parcial, subserviente a políticos inescrupulosos da oposição.

Têm cara de anjo barroco, mas são o Satanás encarnado. Segundo a Bíblia, nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus. Quanto menor a cobra, maior é o veneno e me vejo diante de duas víboras perigosíssimas, prontas a dar o bote contra qualquer um que lhes atravesse o caminho”. 

Paralelamente, há um esquema de superfaturamento e desvio de verbas na compra de hortifrutigranjeiros comandado pela secretária de Educação da cidade, Karine Barreira e de favorecimento do frigorífico do compadre do prefeito Jalmir Barreira, um típico coronel. 

Tudo isso é denunciado por Aristomar Pedreira, editor do Correio Tabachiano, veículo de oposição à atual administração, além da blogueira Paula Ximenes, editora do blog homônimo, mas que sofrem retaliações do mandatário da cidade.

Os senhores da fome estará disponível  para download gratuito em http://bit.ly/ossenhoresdafomepdf 

A obra pode tamém ser baixada gratuitamente nas principais plataformas digitais, como Amazon, Kobo e Google Play Livros.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News