Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/01/2020 as 3:00pm

MAPS Celebra 50º Aniversário com Gala Especial em Abril

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) está celebrando o seu 50º aniversário...

MAPS Celebra 50º Aniversário com Gala Especial em Abril Diretores da MAPS no evento de gala em 2019.

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) está celebrando o seu 50º aniversário em 2020 com uma série de iniciativas, incluindo uma Gala especial no dia 25 de abril de 2020 no Boston Marriott Hotel em Cambridge, que se focará nos “pilares da MAPS”, um grupo de aproximadamente 50 pessoas que desempenharam um papel fundamental na criação, estabelecimento e expansão da organização sem fins lucrativos de serviços sociais e de saúde durante o último meio século.

Membros brindam a criação da MAPS

“Este é um grande marco para qualquer organização, mas especialmente para uma organização comunitária sem fins lucrativos como a MAPS,” disse Paulo Pinto, MPA, Diretor Executivo da MAPS desde há vinte anos. “Para este evento especial, queremos salientar a longa história da nossa organização, e homenagear este incrível grupo de pessoas que, nos últimos 50 anos, foram fundamentais na criação e apoio à MAPS, no desenvolvimento dos seus programas, na expansão da sua área de serviço, e no fortalecimento da posição da MAPS enquanto uma organização altamente respeitada junto das comunidades de Língua Portuguesa e outras de Massachusetts que servimos.”

A MAPS teve o seu início como duas organizações distintas – a Cambridge Organization of Portuguese Americans (COPA), fundada em 1970; e a Somerville Portuguese American League (SPAL), criada em 1973, que separadamente serviram a grande população de imigrantes Portugueses nestas cidades durante 20 anos, focando-se principalmente em serviços de integração de imigrantes e apoio à Cidadania.

Em 1991, a SPAL e a COPA filiaram-se formalmente, e fundiram-se oficialmente em julho de 1993 para criar a MAPS. Entre os objetivos da nova organização estavam a melhoria da prestação de serviços, o fim da duplicação de programas, uma maior estabilidade financeira, e a inclusão e união dos vários segmentos da comunidade de Língua Portuguesa do Leste de Massachusetts, que à data incluía já crescentes comunidades Brasileira e Cabo-Verdiana.

Desde então, a organização expandiu os seus programas e serviços para incluir apoio a vítimas e sobreviventes de violência doméstica e abuso sexual, prevenção e teste de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, serviços de apoio familiar, e serviços para a terceira idade; abriu novos escritórios em Lowell, Brighton, Dorchester e Framingham, e aumentou o seu orçamento anual para mais de $3 milhões, permitindo à organização servir dezenas de milhares de membros da comunidade anualmente.

A Gala do 50º Aniversário da MAPS é orgulhosamente apresentada ao nível Diamante por um grupo de franqueados Dunkin’ – famílias Cafua, Carvalho, Couto, Rodrigues, Sardinha e Serpa. A Gala será um animado e glamoroso evento de traje formal, com entretenimento musical, um animado cocktail de recepção, um delicioso banquete com vinho incluído, leilão ao vivo e silencioso, uma cerimónia especial de aniversário com entrega de medalhas comemorativas e uma celebração da rica história da organização.

A MAPS está procurando apoio adicional de eventuais patrocinadores e anunciantes no Programa/ Diretório Comunitário, e doadores para os leilões. As pessoas, empresas e organizações interessadas em apoiar a organização deverão contatar Andrew Carten, Gerente de Desenvolvimento, ligando para o (617) 864-7600, ou baixar os formulários de patrocínio e publicidade em www.maps-inc.org/gala2020. As reservas de lugares podem também ser feitas online, ou por telefone, nos contatos listados acima.

Para mais informação sobre a MAPS, incluindo a sua história em detalhe, visite o website da organização em www.maps-inc-org.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News