Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/01/2020 as 2:00pm

ICE publica lista com nove imigrantes ilegais 'fugitivos' liberados em NY

A agência de imigração também divulgou nomes de outros seis que poderiam ser libertados apesar de serem suspeitos de assassinato e estupro de crianças.

Lista divulgada pelo ICE com nomes de imigrantes criminosos.

O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) divulgou uma lista com nomes de imigrantes criminosos que foram liberados pelas autoridades de New York baseado na lei de “Cidade Santuário”. A agência qualificou como “criminosos perigosos” e que todos os dias a cidade “coloca em risco a vida da sociedade” ao colocar nas ruas estas pessoas.

A cidade de New York sancionou uma lei que limitam a cooperação das agências locais responsáveis pela aplicação da lei com os agentes do ICE. 

Entre os liberados está o assassinato de Maria Fuertes, 92, no Queens. Este caso intensificou o debate sobre o assunto. Reeaz Khan, 21 anos, saiu livre, sem precisar pagar fiança, seis semanas antes de ser preso novamente e acusado pelo assassinato.

Na lista chamada de 'In Custody” também tem o nome de um imigrante acusado de agredir uma criança menor de 13 anos e que foi liberado pelas autoridades.

O prefeito Bill de Blasio acusou o ICE de usar 'táticas de terror' e espalhar mentiras.

Esta decisão ocorreu depois que o diretor interino da agência, Matthew Albence, disse em uma entrevista coletiva em Manhattan na sexta-feira que os líderes da cidade tinham sangue nas mãos após a morte da mulher de 92 anos.

"São as políticas de cidades assim que permitem que criminosos tenham autorização para andar pelas ruas livremente e acabar com a vida de uma mulher inocente", disse Albence, acrescentando: "É inacreditável que eu tenha que vir aqui e defender a cidade e pedir às autoridades para cooperar conosco para ajudar a manter esta cidade segura”.

Ele explicou que cidades santuário limitam a cooperação com as autoridades de imigração. “Elas não respeitam os pedidos de custódia ou fornecem detalhes sobre os réus que entram e saem da custódia local.

O ICE registrou 7.526 detidos na cidade de NY por condenações como mais de 200 assassinatos, 500 roubos e mais de 1.000 crimes sexuais.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News