Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/01/2020 as 8:30am

Esperamos você na State House hoje!

Bryan Rosa, 13 anos, vai depor hoje em favor do projeto Comunidades Seguras. Venha apoiá-lo e...

Esperamos você na State House hoje! Grupo Mulher Brasileira.
Bryan Rosa, 13 anos, vai depor hoje em favor do projeto Comunidades Seguras. Venha apoiá-lo e lutar pela passagem de projeto tão importante para nossa comunidade.

A audiência publica do Ato Comunidades Seguras é nesta sexta-feira, dia 24 de Janeiro, na State House, com início previsto para 11 horas da manhã e sem previsão de terminar. Às 10 horas haverá um evento para a imprensa, com depoimentos sobre o que este projeto significa para nossa comunidade. Nós precisamos de uma presença maciça para garantir que o auditório Gardner estará lotado todo o tempo.

O Grupo Mulher Brasileira vai estar presente e vai depor sobre a necessidade de garantir que a polícia estadual não trabalhe com a imigração. Como me anos anteriores, teremos depoimentos de pessoas que são diretamente impactadas pela colaboração da polícia com oficiais de imigração. Você pode escrever seu depoimento em português ou me inglês e mandar direto para seus representantes políticos na State House ou pode enviar pelo WhatsApp, 617-202-5775, ou email, heloisa@verdeamarelo.org, para o Grupo Mulher Brasileira. Nós podemos imprimir e entregar aos membros da Comissão que ouvirá os depoimentos.

Contamos com você para tornar este projeto uma realidade e assim nos sentimos mais seguras neste país.

2020 é o ano do Censo. Todos contamos!

O Censo começa dia 1º de abril! Há três maneiras de responder ao questionário que será enviado para todas as residências a partir de Abril próximo. É possível responder ao questionário online, acessando o formulário em várias línguas, inclusive português, no site do Censo 2020. Ou devolvendo o questionário pelo correio. Ou respondendo pelo telefone. Se o questionário não for devolvido ou respondido por telefone ou no computador, um recenseador vai bater na sua porta.

O questionário não pergunta sobre status imigratório, prova de residência legal ou cidadania. É seguro responder às perguntas porque elas serão usadas apenas para definir a população, levantar estatísticas, alocar verbas para educação, saúde, programas sociais e outros, e para determinar a representação política de cada estado. 

Para nossa comunidade, é muito importante que a gente responda à questão sobre raça e etnicidade como “Others” ou Outros e escreva na caixa Brazilian ou brasileira(o). Se nós respondermos que somos brancas, negras, hispânicas ou latinas a verba não vem para populações de língua portuguesa e nós continuaremos contados por baixo e sem representação oficial. 

Fale com o Grupo Mulher Brasileira se tiver dúvidas ou precisar de informação. Telefone ou mande WhatsApp para 617-202-5775.

Clínica de Imigração 

A próxima clínica com a advogada Hannah Krispim será na quinta-feira, dia 30 de Janeiro, a partir das 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue ou mande WhatsApp para o GMB no número 617-202-5775 para reservar sua vaga. 

Assistência legal

A advogada Nancy Kelly e o advogado John Willshire, do GBLS e Harvard Immigration Project, atendem gratuitamente no Grupo Mulher Brasileira para orientar legalmente famílias recém-chegadas e com crianças que atravessaram a fronteira sozinhas, estão usando tornozeleira e sendo monitorados frequentemente pela imigração. Para saber qual será a próxima data e marcar uma consulta, telefone ou mande WhatsApp para 617-202-5775. 

Matrícula Escolar

As Escolas Públicas de Boston estarão no Grupo Mulher Brasileira novamente dia 13 de Fevereiro do ano que vem, das 10 às 18 horas, para matricular crianças para as escolas de Boston e ajudar com seguro de saúde. Isso vai se repetir todos os meses até maio de 2020. As próximas datas são: Janeiro 16, Fevereiro 13, Março 12, Abril 9 e maio 14. Não é preciso marcar hora, basta vir no Grupo no horário de atendimento.

Renove seu DACA

Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigração tem sua informação. Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue ou envie WhatsApp para o GMB 617-202-5775.

Cidadania e Aulas de Inglês

O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessada(o)? Ligue para o GMB, 617-202-5775.

Estação Mulher

Sintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião!

Top News