Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/01/2020 as 9:00am

Legisladores de Attleboro apoiam projeto de lei que impede policiais de ajudarem agentes do ICE

O Legislativo realizará uma audiência na sexta-feira sobre um projeto de lei que os críticos...

Legisladores de Attleboro apoiam projeto de lei que impede policiais de ajudarem agentes do ICE O senador Paul Feeney apóia o projeto.

O Legislativo realizará uma audiência na sexta-feira sobre um projeto de lei que os críticos afirmam que tornará Massachusetts um "estado santuário" para imigrantes indocumentados. 

O projeto é co-patrocinado por 49 legisladores, incluindo três que representam a área: o deputado estadual Jim Hawkins (D-Attleboro), a senadora estadual Becca Rausch (D-Needham) e o senadir Paul Feeney  (D-Foxboro).

Eles negam que o projeto crie um "estado de santuário" e afirmam que vai apenas separar mais claramente o trabalho da polícia local do trabalho das autoridades federais do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês).

O projeto será apresentado ao Comitê Conjunto de Segurança Pública e Segurança Interna. A proposta diz que “nenhum oficial ou funcionário de um órgão policial, enquanto estiver atuando sob a lei, questionará pessoas, incluindo vítimas e testemunhas de crimes, sobre seu status de imigração, a menos que a lei estadual ou federal exija uma investigação, ou com uma ordem judicial. 

Hawkins disse na terça-feira, dia 21, que os departamentos de polícia da cidade têm "recursos escassos" e o trabalho de imigração deve ser de responsabilidade das autoridades federais, e não da polícia local. Ele afirmou que o projeto não tornaria Massachusetts um estado de santuário e explicou que "santuário significa proteger imigrantes que cometeram crimes e que este projeto é sobre vítimas e testemunhas de crimes”.

Rausch disse que o projeto trata de questões civis e não inibe as autoridades de lidar com pessoas que violaram leis criminais.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News