Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/01/2020 as 12:00pm

Brasileira cria organização para defender direitos das mulheres em Massachusetts

No dia 17 foi oficializada, na cidade de Plymouth (Massachusetts),a criação da Feminist...

Brasileira cria organização para defender direitos das mulheres em Massachusetts A diretoria da organização com o apoio do ativista Carlos AF da Silva … direita

No dia 17 foi oficializada, na cidade de Plymouth (Massachusetts),a criação da Feminist Center, uma organização não governamental que já desenvolve há alguns anos a defesa pelos direitos das mulheres. a entidade tem como comprometimento lutar pela prevenção e erradicação de todas as formas de violência, qualquer tipo de abuso que ocorre no ambiente doméstico ou familiar, seja ele físico, psicológico, sexual, moral ou patrimonial. 

A presidente, Karoline Correa, destaca que princípios como solidariedade, diversidade, liberdade e autonomia são pontos importantes da organização. 

Ela explica que a Feminist Center é uma organização que não tem finalidades lucrativas e é formada com o objetivo de fazer trabalhos de auxílio social, podendo realizar atividades de ajuda, tais como oferta de serviços, orientação jurídica e psicológica, acolhimento, educação, profissionalização e encaminhamento para outros órgãos de atendimento, de acordo com as necessidades dos casos. 

“Nosso espaço é mantido através de doações e financiamento privado”, afirma.

De acordo com Karoline, a comunidade brasileira em Massachusetts tem registros semanais de casos de violência doméstica, principalmente contra mulheres, “Por isso é importante termos uma organização como a Feminist Center para ajuda-las”, acrescenta.

DIRETORIA

Presidente: Karoline Correa 

Vice-presidente: Roberto Assis 

Secretaria: Lucas Gonçalves, Creuza e Kamila Raggi.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News