Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/01/2020 as 10:00am

Chefes de polícia de Massachusetts apoiam carteiras de motorista para imigrantes indocumentados

Uma organização que representa chefes de polícia urbana votou nesta semana para apoiar a...

Chefes de polícia de Massachusetts apoiam carteiras de motorista para imigrantes indocumentados O chefe de pol¡cia de Chelsea, Brian Kyes.

Uma organização que representa chefes de polícia urbana votou nesta semana para apoiar a legislação que autoriza imigrantes indocumentados a obter uma carteira de motorista padrão em Massachusetts. "Este projeto promoveria a confiança entre a aplicação da lei e todas as comunidades que servimos e protegemos", disse o chefe da polícia de Chelsea, Brian Kyes, presidente da Mass. Major City Chiefs of Police Association.

“Para que os policiais do estado realizem melhor o seu trabalho e permaneçam seguros enquanto o fazem, eles precisam ser capazes de identificar quem está ao volante. Todas as famílias de Massachusetts se sentirão mais tranquilas sabendo que os motoristas em nossas rodovias e ruas passaram no mesmo teste de direção e conhecem as regras de nossas estradas".

A associação, que tem 38 membros, se recusou a divulgar a contagem dos votos, mas um funcionário disse que Kyes relatou que a "grande maioria" dos membros votou a favor do projeto (H 3012 e S 2061).

Durante uma entrevista de rádio do WGBH, em setembro, a presidente do Senado, Karen Spilka, inicialmente se recusou a expressar sua opinião sobre o projeto, dizendo que estava no comitê e que ela não havia discutido com seus colegas, mas depois aprovou o projeto.

"Acredito que, por razões de segurança pública, devemos aprová-lo", disse Spilka. "Temos pessoas que estão dirigindo - elas continuarão dirigindo - que não conhecem as regras das estradas. Eles sofrem acidentes. Eles fogem porque não têm seguro. Eles não têm licença. Eles têm medo de serem deportados". 

Spilka acrescentou: "Existem outros 14 estados que já aprovaram e o céu não caiu".

O Comitê de Transporte tem até o dia 5 de fevereiro para fazer uma recomendação sobre o projeto, que foi apresentado em sessões anteriores, mas não conseguiu ganhar força no Legislativo.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News