Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/01/2020 as 5:00pm

Em audiência com DHS, brasileira fala sobre famílias que foram destruídas pelo ICE

Brian Rosa, 13 anos, que vive em Allston (Massachusetts) com os pais e a irmã mais nova, disse...

Em audiência com DHS, brasileira fala sobre famílias que foram destruídas pelo ICE Audiência sobre projeto que limita parceria do ICE com autoridades locais.

Brian Rosa, 13 anos, que vive em Allston (Massachusetts) com os pais e a irmã mais nova, disse que vive com medo de perder sua família. Sony Fernandez, imigrante do Brasil que vive em Fall River, disse que testemunhou a perturbação que a deportação causa entre as comunidades de imigrantes no estado. "Eu acordo de manhã pensando: o que será se meus pais não estiverem mais aqui?", disse Rosa ao Comitê de Segurança Pública e Segurança Interna em uma audiência lotada, na sexta-feira, dia 24. "Eu vou para a escola e volto pensando no que acontecerá se meus pais não estiverem em casa", continuou.

Rosa e Fernandez juntaram-se a muitos apoiadores de um projeto de lei que pretende limitar a maneira como a polícia local e as autoridades federais de imigração interagem sobre assuntos relacionados à questões imigratórias. 

O comitê ouviu horas de testemunho sobre o projeto, que também impediria a polícia local de perguntar sobre o status da imigração de pessoas abordadas.

"Os Estados Unidos foram fundados por imigrantes que buscavam liberdade e proteção", afirmou Fernandez. "Esta legislação está abordando um problema contínuo em todas essas comunidades".

Esta audiência ocorreu um pouco antes do prazo para que maioria dos comitês conjuntos façam recomendações sobre a maioria dos projetos de lei arquivados. 

A deputada estadual Ruth Balser (D-Newton), co-patrocinadora do projeto, disse que, embora o Legislativo estadual não consiga corrigir a política nacional de imigração, há medidas que o estado pode tomar para tornar Massachusetts um "lugar seguro e acolhedor" para os imigrantes.

"A Lei das Comunidades Seguras poderia afirmar que Massachusetts é um lugar seguro e acolhedor para imigrantes e refugiados", disse ela durante uma conferência de imprensa antes da audiência de sexta. "Minha decisão de ser o principal patrocinador deste projeto na Câmara é baseada em grande parte por eu ser um norte-americano judeu que tem a memória histórica das portas deste país sendo fechadas", explicou.

A Deputada Ayanna Pressley e o prefeito de Boston, Martin Walsh também apoiaram o projeto em declarações escritas separadamente e divulgadas na sexta-feira.

“O medo e a ansiedade de nossos vizinhos indocumentados são palpáveis ​​em nossas comunidades. E é nosso trabalho como funcionários eleitos representar nossos constituintes e seus interesses”, escreveu Pressley.

O Partido Republicano de Massachusetts escreveu na quinta-feira que o projeto "protegeria aqueles que já violaram a lei atravessando ilegalmente as fronteiras do país". O xerife do condado de Bristol, Tom Hodgson, um opositor do projeto, disse que a comunicação e colaboração entre as autoridades local, estadual e federal melhora a fiscalização, uma lição que ele aprendeu enquanto trabalhava na cidade de New York após os ataques ao World Trade Center. “Quando você começa a desmembrar nossa capacidade e dificultar a comunicar com nossos parceiros, não conseguimos obter as informações para impedir alguém de ser libertado da prisão ou impedir que alguém da comunidade fosse preso. Esta pessoa ficará livre e vitimará mais pessoas”, disse ele.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News