Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/01/2020 as 4:00pm

Encontro de Famílias Brasileiras com Crianças Especiais acontece no Consulado do Brasil em Boston

O Consulado-Geral do Brasil em Boston (Massachusetts) e o Conselho de Cidadãos de Boston...

Encontro de Famílias Brasileiras com Crianças Especiais acontece no Consulado do Brasil em Boston Evento falar  sobre crianças especiais.

O Consulado-Geral do Brasil em Boston (Massachusetts) e o Conselho de Cidadãos de Boston convida a comunidade brasileira para participar de um painel de discussão destinado a pais e mães de crianças brasileiras especiais. 

De acordo com os organizadores, os objetivos do evento são os de transmitir informações sobre o assunto e fomentar a criação de rede de apoio para a famílias brasileiras com crianças especiais.

O painel será moderado pela ´psicóloga Flávia Feijó e contará com apresentações de profissionais especializados na área. Entre eles estão:

- Dra. Patrícia Schram, pediatra do desenvolvimento do “Boston Children's Hospital”;

- Aceriane Leal, da Federação para Crianças com Necessidades Especiais (“Federation for Children with Special Needs” – FCSN), que tratará do Plano Educacional Individualizado (IEP); e

- Andrea Ruff, trazendo a perspectiva do Mindfulness na criação de filhos especiais

- Ana Sarrizo, do Projeto Brainy Mouse: autonomia da criança autista - "o interesse é a porta para o aprendizado" https://www.youtube.com/watch?v=fXgzo2gz5cE&feature=youtu.be

- Maria Carvalho - Psicoterapeuta de Família, que falará sobre "cuidando de quem cuida"

- Michele Junqueira, Terapeuta Ocupacional, informando sobre integração sensorial.

O evento será gratuito e vai ser realizado integralmente em português, em 8 de fevereiro de 2020, das 9:30 am às 13:00 pm, na sede do Consulado-Geral do Brasil, localizado no 175 Purchase Street, Boston, MA.

Top News