Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/02/2020 as 12:00pm

Restaurante brasileiro vence competição gastronômica em Worcester (MA)

O Comeketo Brazilian Steakhouse foi o grande vencedor do Worcester’s Best Chef Competition,...

Restaurante brasileiro vence competição gastronômica em Worcester (MA) Chef Eudemar Cavalcanti e Rodrigo Souza

O Comeketo Brazilian Steakhouse foi o grande vencedor do Worcester’s Best Chef Competition, sob o comando do Chef Eudemar Cavalcanti, que impressionou a maioria das pessoas que estiveram presentes no Mechanic Halls, na cidade de Worcester, em Massachusetts. Ele, que é natural do Paraná, venceu a 13ª edição da competição gastronômica que reúne chefs dos melhores restaurantes do estado.

A churrascaria Comeketo Brazilian Steakhouse fica localizada em Leominster e ele foi o único brasileiro entre os 18 chefs da edição de 2020. O evento que foi realizado em janeiro, tem como objetivo difundir e valorizar a gastronomia da região.

O brasileiro saiu vitorioso da competição na categoria escolhida pelo público com pratos da comida brasileira. Na competição, foram servidos quase mil pratos para o público. “Foi com muito orgulho que fomos premiados com o primeiro lugar no WBC 2020, com o prato confit de canard ao molho de mel balsâmico e mostarda, com dadinho de tapioca ao chutney de manga e pitanga e mini pimentão recheado com suflê de castanha de caju, coco e alho-poró”.

O paranaense, que é chef executivo e consultor da churrascaria brasileira nos Estados Unidos, destaca esta conquista como uma das mais importantes de sua carreira que tem mais de 25 anos de experiência em cozinha profissional. “É imensurável a alegria em vir para os Estados Unidos, disputar com renomados chefs do mundo todo e levarmos o caneco para casa! Agradecemos a todos os que torceram por nós”, disse Chef Eudemar Cavalcanti.

Rodrigo Souza, proprietário da churrascaria Comeketo Brazilian Steakhouse, ficou muito feliz e eufórico com essa vitória, que foi considerada como uma das maiores obtida pelo restaurante e sua equipe. No decorrer de sua existência, Comeketo já ganhou vários outros prêmios na região como melhor restaurante de Leominter votado pelos moradores da cidade no evento Tasting of Leominster, outras competições/degustações como Taste of Nashoba que ficou com o segundo lugar. “Também conquistamos o primeiro lugar na sexta edição do Chef Challenge & Fundraising Auction para beneficiar a Acton Food Pantry, entre outros”, disse.

Chef Eudemar, além de chef executivo e consultor na churrascaria Comeketo, também é proprietário da empresa de eventos Eudemar Cavalcanti Gastronomia, em Curitiba, PR. Ele possui graduação em Tecnologia em Gastronomia e pós-graduação em Gestão da gastronomia pela Universidade Positivo – Curitiba PR.

O time do Comeketo Brazilian Steakhouse está muito feliz pela a vitória conquistada recentemente e bastante otimista em relação ao futuro e promete estar anunciando boas notícias em breve com planos que irão orgulhar nossa comunidade brasileira. “Fiquem ligados nas nossas mídia sociais: Fb.com/comeketo e Instagram: comeketo_brazilian_steakhouse”.

Equipe Comeketo celebra conquista
Competição destacou culinária brasileira

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News