Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/02/2020 as 11:46pm

Jovens farão ato nesta quinta-feira, dia 13, pela aprovação da Carteira de Motorista em Massachusetts

   Jovens imigrantes e filhos de imigrantes - incluindo aqueles que não têm documentos ou...

Jovens farão ato nesta quinta-feira, dia 13, pela aprovação da Carteira de Motorista em Massachusetts Os jovens farão uma marcha até a State House, onde entregarão cartões de agradecimento aos legisladores que apoiam esta causa

   Jovens imigrantes e filhos de imigrantes - incluindo aqueles que não têm documentos ou têm a Proteção Temporária de Status (TPS) - realizarão uma conferência de imprensa nesta quinta-feira, 13, com tema do “Dia dos Namorados”, na sede da 32BJ SEIU, na 26 West Street, em Boston, sobre o projeto “Lei sobre Mobilidade no Trabalho e na Família”. (Work and Family Mobility Act – WFMA).
   Após a coletiva de imprensa, os jovens farão uma marcha até a State House, onde entregarão cartões de agradecimento aos legisladores que apoiam esta causa, incluindo membros do Comitê de Transportes, que votaram pelo andamento do projeto de lei no último dia 5 de fevereiro.
   Entre os jovens estarão mais de 30 alunos do Ensino Médio - principalmente aqueles que imigraram do Brasil ou cujos pais o fizeram – que virão com seus professores de Martha's Vineyard, junto com os alunos do Ensino Médio de East Boston e seus pais de El Salvador e outros países.
   Também se juntarão a eles trabalhadores imigrantes com 32BJ SEIU e aliados da Coalizão “Dirigindo Famílias à Frente”. Os alunos compartilharão o medo e a dor dos jovens imigrantes do nosso Estado, incluindo preocupações de que seus pais sejam detidos ou deportados toda vez que os deixarem na escola ou se dirigirem ao trabalho.
   Se aprovada, a Lei de Mobilidade do Trabalho e da Família permitirá que imigrantes qualificados e sem documentos obtenham uma Carteira de Motorista Padrão de Massachusetts. Legislação semelhante foi aprovada em 15 estados e no Distrito de Columbia. Em Nova Jersey, a legislação aprovada no início desta semana. Está demonstrado que, em vários estados, permitir que imigrantes indocumentados conduzam legalmente reduz incidentes de atropelamento e melhora a segurança rodoviária geral.
   O WFMA foi aprovado pelo Comitê de Transportes e tem um prazo final de aprovação este ano. A Coalizão “Dirigindo Famílias à Frente” está animada com a recente vitória, mas a construção de mais apoio é urgente, mais do que nunca, à medida que esse prazo se aproxima.
   A Coalizão “Dirigindo Famílias à Frente, liderada pela 32BJ SEIU e pelo Centro Brasileiro dos Trabalhadores, é composta por 200 organizações, empresas, líderes religiosos e autoridades eleitas apoiadoras. A coalizão está focada em aprovar a Lei de Mobilidade do Trabalho e da Família até julho de 2020.


Participe:
   Conferência de Imprensa, quinta-feira, 13 de fevereiro: 10:30 am (32BJ SEIU Headquarters (26 West Street, 2nd Fl, Boston) e Marcha e Lobby Day, aproximadamente 11:15 / 11:30 am, na State House (24 Beacon St, Boston, MA)

 

Fonte: Da redação

Top News