Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/02/2020 as 3:00pm

Juiz manda soltar todos os imigrantes presos após entrevista de casamento em Maryland

Um juiz federal de Maryland proibiu as autoridades de imigração de prender, deter e deportar...

Juiz manda soltar todos os imigrantes presos após entrevista de casamento em Maryland George J. Hazel manda soltar imigrantes em Maryland.

Um juiz federal de Maryland proibiu as autoridades de imigração de prender, deter e deportar imigrantes que buscam status legal com base em seus casamentos com cidadãos dos Estados Unidos.

De acordo com as informações, o juiz George J. Hazel emitiu a decisão na sexta-feira, dia 07, em um caso apresentado por seis casais acusando funcionários do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) de atrair famílias para entrevistas de casamento em Baltimore, com o propósito de deter o cônjuge imigrante para deportação.

Hazel também ordenou que o ICE libertasse todos os imigrantes sob custódia casados com cidadãos norte-americanos que foram detidos antes que pudessem concluir a primeira etapa do processo para obter residência legal.

Os regulamentos federais permitem que os cidadãos dos EUA tentem legalizar o status de seus cônjuges que moram no país ilegalmente, incluindo aqueles com ordens de deportação. Mas a União Americana das Liberdades Civis (ACLU, sigla em inglês), que representa os casais de Maryland, argumentou que um número crescente de policiais “torceu cruelmente” as regras ao deter cônjuges imigrantes após as entrevistas de casamento.

O processo de meses costuma exigir que os casais demonstrem a legitimidade de seu casamento como parte do primeiro passo. Se os casais passarem em uma entrevista e conseguirem outras aprovações, os cônjuges imigrantes devem viajar para fora do país para obter uma entrevista de visto em um Consulado dos EUA.
Somente se eles receberem este visto, poderão retornar aos EUA legalmente.

"Esta ordem é de interesse público porque exige que os entrevistados cumpram suas próprias regras e regulamentos, proíbe ações arbitrárias de agências em relação a comunidade imigrante vulnerável e diminui o impacto emocional e financeiro nas famílias que participam do processo de renúncia provisória", disse Hazel em um comunicado.

A decisão se aplica apenas a quem mora em Maryland, mas a ACLU também está com um processo semelhante em Massachusetts. Não está claro quantas pessoas devem ser libertadas da custódia mediante a decisão de Hazel.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News