Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/02/2020 as 2:00pm

Desaparecimento de brasileiro em NJ completa 14 anos sem explicação

O jornal Brazilian Times, assim como outros veículos de comunicação, fez uma grande cobertura...

Desaparecimento de brasileiro em NJ completa 14 anos sem explicação Momento em que Carla se despediu da família, em Curitiba, e deu o último abraço antes de viajar para os EUA.

O jornal Brazilian Times, assim como outros veículos de comunicação, fez uma grande cobertura sobre o desaparecimento da paranaense Carla Vicentini, ocorrido em 10 de fevereiro de 2006. Ela, que é natural de Goioerê, se mudou para os Estados Unidos para trabalhar e estudar inglês. Desde que a brasileira deixou de dar notícias para a família e amigos, as autoridades norte-americanas iniciaram uma intensa busca para encontrá-la, sem sucesso.

Até mesmo o FBI entrou no caso e em seu site listou o nome da brasileira como desaparecida, além de oferecer uma recompensa de US$20 mil por qualquer informação que ajudasse nas investigações.

De acordo com a mãe da paranaense, Tânia Vicentini, ela e a filha se falavam todos os dias até a data do desaparecimento.

Carla tinha 23 anos e cursava terceiro ano de Engenharia Têxtil quando viajou para os EUA, em 18 de janeiro de 2006, para participar de um intercâmbio em 18 de janeiro de 2006. Segundo as informações da família, ela foi para Dover (Delaware), mas trocou de cidade, porque as condições de trabalho e hospedagem eram ruins.

Foi então que se mudou para Newark, em New Jersey, onde desapareceu.

De acordo com a investigação da polícia americana e do FBI, Carla na noite do dia 9 de fevereiro, ao sair do seu trabalho, foi para a Adega, local de trabalho de sua amiga, lá ficou por um tempo conversando com um homem, então Carla entregou um bilhete para a amiga, e foi embora (era mais de meia noite, dia 10). Este bilhete sumiu, e nunca foi possível saber o que constava. Carla esteve no apartamento, pois foi localizado o casado que ela usada na noite, todos os seus documentos, dinheiro e roupas.

Os pais não conseguem entender porque mesmo depois de tanto tempo não há nenhuma notícia. “É como se ela tivesse sido abduzida, sem deixar rastro”, disse a mãe, que ao lado do marido, Orlando, ainda tentam recomeçar a vida sem a filha.

Um documento divulgado pelo FBI relatou que Carla foi vista pela última vez saindo de um bar com um homem em direção a um carro para ver uma foto. Ainda conforme as informações divulgadas pelas autoridades, “na época ela parecida estar intoxicada”.

Foto de Carla publicada no site do FBI.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News