Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/02/2020 as 1:00pm

Ludo Gardini destaca reforma imigratória proposta por pré-candidato a presidente dos EUA

O advogado especializado em imigração, Ludo Gardini, usou suas redes sociais para destacar uma...

Ludo Gardini destaca reforma imigratória proposta por pré-candidato a presidente dos EUA O advogado Ludo Gardini diz que proposta protege imigrantes.

O advogado especializado em imigração, Ludo Gardini, usou suas redes sociais para destacar uma proposta apresentada pelo ex-prefeito de new York e pré-candidato a presidente dos Estados Unidos, Michael Bloomberg. De acordo com ele, o político busca ganhar a indicação do partido Democrata para disputar as eleições contra o republicano Donald Trump.

A proposta apresentada na segunda-feira, dia 10, oferece um plano de reforma imigratória e um caminho para a cidadania de milhões de imigrantes que vivem ilegalmente no país. Bloomberg não explicou como fará ou que tipo de acordo realizará com os republicanos para obter um apoio bipartidário, em ambas as casas do Congresso, mas prometeu encerrar a atual política de tolerância zero e iniciar uma investigação para esclarecer os abusos cometidos nos últimos três anos pelas agências responsáveis pelas leis de imigração.

De acordo com a publicação de Gardini, dentre o plano proposto por Bloomberg está a proteção aos Dreamers, jovens imigrantes que chegaram ao país quando eram crianças e são beneficiários do Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA). Ele também quer acabar com a separação de famílias na fronteira e retirar a proibição de certos viajantes de entrarem nos EUA (de países maioria muçulmana).

Ainda segundo a nota, o plano também menciona a modernização dos portos de entrada "e implementará aplicativos para proteger a segurança nacional, ao mesmo tempo em que recebe imigrantes".

Bloomberg também afirmou que "a demonização que o presidente fez em relação aos imigrantes e o fato disso promover o ressurgimento do medo e do ódio são um capítulo feio da história norte-americana que deve ser encerrada".

Eis os principais pontos da proposta apresentada pelo pré-candidato:

- Rescindir a proibição de viagem (BAN) que Trump expandiu recentemente;

- Concluir um plano par evitar a separação da família na fronteira;

- Promover alternativas à detenção para pessoas que não representam uma ameaça à segurança pública;

- Proteger Dreamers e beneficiários do TPS;

- Ordenar ao Departamento de Justiça que investigue os abusos no ICE e no CBP, reformar as agências para garantir supervisão e a prestação de contas;

- Redefinir o reassentamento de refugiados em 125 mil por ano;

- Restaurar a pontualidade no processo de asilo.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News