Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/02/2020 as 12:00pm

Brasileiro é selecionado para cobrir um dos principais eventos de moda do mundo

Depois de virar destaque na produção de vídeos em Boston, JULIANO MAGALHÃES foi um dos escolhidos para a cobertura do desfile de diferentes marcas entre elas Aliétte, Michael Kors entre outras no New York Fashion Week 2020

Brasileiro é selecionado para cobrir um dos principais eventos de moda do mundo Juliano Magalhaes 2020.

A lista de grandes feitos só aumenta! Depois de ganhar o troféu americano “Notáveis USA 2017” e deixar sua marca na comunidade com a produção de mais de 300 vídeos em seus canais digitais YouTube e Vimeo, institucionais, e eventos, um canal com 50.300 inscritos e mais 7.720.000 visualizações, Juliano Magalhães emplacou no portfolio a cobertura de um dos maiores eventos de moda do mundo.

O convite para fotografar o desfile das marcas Aliétte, Michael Kors no New York Fashion Week 2020 surgiu depois que o renomado Niyi Fote acompanhou o trabalho de Juliano Magalhães. A experiência memorável, fez o Diretor de Filmes relembrar a época de coberturas para o impresso, como quando trabalhou por 4 anos na Folha de São Paulo.

“Eu fiquei muito feliz com a oportunidade, por ser indicado em um evento tão exigente com a qualidade dos profissionais de imagem. São apenas 5 profissionais da fotografia cobrindo cada desfile e são essas pessoas as responsáveis por registrar as imagens que vão circular no mundo inteiro! Então eu estou realmente muito satisfeito em poder viver isso!”, diz Juliano Magalhães emocionado.

Coincidência ou não, o desfile Spring/Summer 2020 da Aliétte e Michael Kors reservado para o último dia do evento escolheu um tema para a coleção que até parecia ser dedicada ao jovem brasileiro que estava atrás das câmeras. Conhecida por um estilo luxuoso mais popular, a marca homônima retratou o “sonho norte-americano”.

Kors se inspirou em uma visita recente a Ellis Island, símbolo da imigração para os Estados Unidos. A bisavó hebraica do estilista chegou ao local de barco na adolescência e depois começou uma nova vida no país. Uma história que muito tem a ver com a do Film Director que escolheu Boston para estudar e recomeçar sua trajetória...

História

Há quase dois anos, Juliano Magalhães decidiu investir em seus estudos e mudou-se de São Paulo para Boston e, por conta do seu profissionalismo e talento, tem encantado os Americanos e cidadãos de outros países no mundo. Não à toa, o diretor de filmes, que sonha em fazer faculdade de cinema na terra do Tio Sam, foi um dos vencedores do troféu “ Notáveis USA 2017”, prêmio Americano a quem desempenha boas ações no pais.

Uma das formas de mostrar a que veio, foi começar fazendo vídeos voluntários. “Sempre ajudo na captação de imagens para as ONGs – See of Love (Alice de Assis) – projeto aprovado pela ONU (Organização das Nações Unidas), Share your love foundation (Debora Guimarães), Boston Brazilian Divas (Serviço social com as Mulheres em Depressões). Com isso acabei tendo uma vasta experiência nas novas produções americanas como Mobile Mondays - New York City, New York International Auto Show, Vídeos Musicais, e até um trailer sobre o Halloween na cidade de Salem, MA”, conta Juliano.

Entre outros projetos memoráveis do diretor de filmes, estão produções para vários países da Europa, entre outros continentes. “ O último que fiz foi para Portugal! Um documentário sobre a história das danças folclóricas referente a primeira guerra mundial. Mas tiveram muitos outros para o Chile, aqui nos Estados Unidos, Alemanha, Noruega, França, África, Londres e Haiti.

E muito engrandecedor, eu aprendo muito com a cultura e estilo de cada parte do mundo e faço novas conexões de informações para minha arte cinematográfica e fotografia livre”, afirma.

Claro que diante de tantos projetos gringos também tem espaço para a terra natal. Juliano Magalhães tem sido o preferido das produtoras americanas e brasileiras quando a filmagem se trata de shows e eventos. O jovem inclui no portfolio profissional com os shows da Floripa Production (Rita Mondardo) com muitos artistas famosos como Wesley Safadão, Gustavo Lima, Simone e Simaria, Leonardo, Maiara & Maraisa, Marilia Mendonça, Gino & Geno, Wendell Fernandes e Capital Inicial e muitos outros de outras produtoras como no Tropical Café - (Gil ) Ana Carolina, Hungria, Jeito Muleke, Grupo Revelação, Helber e Luan Dj Netto (Marlon Fialho) entre outros.

Isso sem falar em ser um dos responsaveis pelos cliques em O Candibar, balada mais requisitada entre os brasileiros de Boston- USA e ter sido o responsável por gravar os videoclipe do Junior Alves, Daniel Reis, Adriana Salazar, Ronny César e João Vasconcelos, Wesley Ross, Videoclipe Americano e Haitianos, Kshaun Carter, I'm me be you - Freestyle, Chino - Haiti, Brainjen feat dope jay ii.

Fonte: Luciane Horcel

Top News