Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/02/2020 as 5:30pm

Carnaval 2020 de BH

A contagem regressiva para o carnaval segue com ansiedade entre os foliões em Belo...

A contagem regressiva para o carnaval segue com ansiedade entre os foliões em Belo Horizonte. Mas nada melhor que esperar o sábado (22) fazendo o que os apaixonados pela folia sabem fazer de melhor: curtir os blocos de rua!

Até esta sexta-feira (21), serão 25 opções para folião nenhum chegar desaquecido quando for dada a largada para os quatro dias da festa de Momo.
Na quarta-feira (19), no bairro Jaraguá, na Região da Pampulha, o bloco Samba, Beth reverenciou a sambista Beth Carvalho, que também foi homenageada pelo Me Beija Que Sou Pagodeiro no domingo de pré-carnaval.

Já a quinta-feira (20) foi dia de quem ama a folia mostrar que também tem disposição para curtir a festa sobre duas rodas no Bloco da Bicicletinha, que sai pedalando pelas ruas da capital desde 2014.

Outro bloco que também fez seu cortejo na antevéspera do sábado de carnaval é o Roda de Timbau. Criado por amigos que se uniram para estudar o instrumento, ele desfila desde 2017.

Na sexta-feira (21), tem blocos para todo tipo de gosto de carnaval. O Sexta Ninguém sabe, por exemplo, concentra-se no bairro de Lourdes e é focado em sambas-enredo e em clássicos do rock sempre acompanhado da bateria, que conta com cerca de 100 ritmistas. Já o Rocknejo leva para a Savassi a mistura do rock com o sertanejo.

E a animação nesta sexta-feira segue sem hora para acabar. Na virada do dia, terá folião começando a desfilar no Bloco Fúnebre, que surgiu em 2013 com o lema "enterrar as tristezas e ressuscitar a alegria”.

Baile do Copa: Tradição e Elegância.

O elegante salão do baile.
Fachada Art Deco do tradicional Copacabana Palace.

O Baile, que este ano acontece no dia 22 de fevereiro, faz parte do calendário oficial do Carnaval carioca e é realizada no hotel, ininterruptamente, desde 1994. “Nada mais atual do que falar de diversidade, uma das principais bandeiras da atualidade. Ao escolher este tema, procuramos incentivar a integração, o respeito e a igualdade. Aqui, todos podem ser o que quiserem”, reflete a diretora-geral do hotel, Andréa Natal, para quem o Carnaval é uma das festas mais bonitas do mundo.

Realizado tradicionalmente aos sábados de carnaval, o baile do Copa conta com presenças marcantes desde suas primeiras edições. O hotel, inaugurado em agosto de 1923, abriu suas portas para o primeiro baile de carnaval em fevereiro de 1924. Em 1973, o baile do Copa deixou de ser realizado pelo hotel. Sua reedição oficial aconteceu 20 anos depois, quando a nova direção percebeu a necessidade de recriar um luxuoso baile. Este teria que ser à altura das melhores tradições do carnaval do Rio e honrando a nobre história do próprio hotel.

Na edição 2020, o tradicional Baile de Carnaval do Belmond Copacabana Palace terá como tema Abra Suas Asas, que enaltece a liberdade e remete a uma festa de música, dança e alegria. E que festa! Neste ano, a atriz Camila Queiroz ocupará o posto de rainha.

Camarote Salvador: A Joia do Carnaval Baiano.

A 20ª edição do Camarote Salvador vem repleta de novidades! Com o conceito “Transforme o Impossível”, o evento promete proporcionar ao público uma experiência única. Com programação de 20 a 25 de fevereiro, e capacidade para 5 mil pessoas por dia, o festival reúne, mais de 60 atrações nacionais e internacionais de diversos ritmos.

A estrutura, de quase 10 mil m², é dividida em 2 palcos. O espaço conta com uma mega Boate para apresentação dos DJs mais renomados da música eletrônica e o Palco Praia, um beach club que receberá os mais de 60 shows previstos. Para fechar o último dia de carnaval com chave de ouro, o after se estende até 8h da manhã.

Para quem quiser descansar entre uma atração e outra, haverá uma área climatizada com deck de madeira oferecendo todo conforto ao público, além do Espaço Hair, Espaço Beauty, SPA e Customização. A área gourmet terá inúmeras opções de comidas e bebidas premium, como Absolut e Beefeater. Os bares e bufês têm pontos espalhados por todo Camarote e os serviços volantes, com média de um garçom para cada três pessoas, que não param de funcionar durante as doze horas de festa.

Mais informações e programação na íntegra, confira o site oficial do evento: www.camarotesalvador.com.br.
A coluna Agradece os convites e credenciais e estará presente para a cobertura do evento. A assessoria de imprensa, novamente foi prestada pela brilhante Index Conectada de São Paulo e imagens de Fernando Sigma.

Mensagem dos Colunistas

Top News