Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2020 as 10:00am

Carlos Wanzeler é preso pela Polícia Federal no Rio após pedido dos EUA

Carlos Wanzeler, sócio-proprietário da Telexfree, que movimentou a maior pirâmide financeira,...

Carlos Wanzeler é preso pela Polícia Federal no Rio após pedido dos EUA Carlos Wanzeler foi preso no Rio de Janeir

Carlos Wanzeler, sócio-proprietário da Telexfree, que movimentou a maior pirâmide financeira, foi preso pela Polícia Federal na quinta-feira, dia 20, em Búzios, no Rio de Janeiro. A prisão foi determinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que também negou a cidadania brasileira ao acusado.

No entanto, o pedido de prisão foi feito pelo governo dos Estados Unidos, onde o empresário é alvo de um mandado e deve responder uma ação penal no caso da Telexfree.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal G1, o próximo passo é o Itamaraty informar sobre a detenção de Wanzeler ao governo dos EUA e aguardar por um pedido de extradição, já que o acusado no passado optou pela cidadania americana.

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou na terça a perda de nacionalidade brasileira do chefão da Telexfree. A decisão abre caminho para sua extradição aos EUA onde também é réu no caso da pirâmide financeira.

No Brasil, Wanzeler responde a milhares de processos — ações civis e tributárias, penais e uma ação civil pública. Nos EUA, penal.

De acordo com o STF, Wanzeler sofreu derrota por maioria dos votos da Segunda Turma. O ministro Ricardo Lewandowski considerou válida a portaria do Ministério da Justiça que declarou a perda de nacionalidade brasileira do empresário.

“A perda da nacionalidade brasileira abre caminho para sua extradição para os EUA”, escreveu o STF

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News