Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2020 as 1:00pm

Consulado do Brasil em Boston realiza oficina de robótica

Em 2019, o Consulado-geral do Brasil em Boston (Massachusetts) realizou a primeira edição da...

Consulado do Brasil em Boston realiza oficina de robótica Participantes da edição realizada no ano passado.

Em 2019, o Consulado-geral do Brasil em Boston (Massachusetts) realizou a primeira edição da Oficina de Robótica direcionada ao público infanto-juvenil, com faixa-etária de 10 a 15 anos. O sucesso do evento foi tão grande que a segunda edição já tem data definida.

No dia 08 de março, vai acontecer a 2ª Oficina de Robótica, que será conduzida pela equipe da Alpha Lumen Brasil, uma organização não governamental brasileira, com instrutores especializados. O evento será gratuito, mas as vagas são limitadas. Por isso é importante fazer o registro com antecedência.

Na edição do ano passado, o evento contou com a participação de alunos do MIT, da diretora do programa MISTI - Brazil do MIT, Rosabelli Coelho-Keyssar e dos integrantes do time Alphabots, sob a orientação da Alpha Lumen. O time Alphabots competiu na renomada FIRST, uma competição internacional de robótica entre estudantes do ensino médio. O time brasileiro competiu contra 36 adversários e se classificou em 4º lugar. O robô AlphaBots recebeu o prêmio Motorola de qualidade (2019 Quality Award by Motorola Solutions Foundation) como o melhor robô entre os 36 competidores.

Os times da Alpha Lumen e AlphaBots proporcionaram um workshop de robótica para 22 crianças e adolescentes da comunidade brasileira local, que tiveram a oportunidade de montar e testar robôs Mindstorm da LEGO, entre outros, e de assistir ao desempenho do robô AlphaBots ao vivo. Acompanhou o evento a funcionária do Setor de Ciência e Tecnologia do Consulado-Geral do Brasil - SECTEC, Silvye Maurer.

Os pais, por sua vez, participaram de bate-papo e networking entre membros do MIT, Alpha Lumen, AlphaBots e do Consulado. Participaram e mediaram o evento o Chefe do SECTEC, ministro Roberto Medeiros e Rosabelli Coelho-Keyssar, do MISTI - Brasil.

O Consulado convida aos pais para inscreverem seus filhos e participarem desta experiência maravilhosa. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail secom.boston@itamaraty.gov.br, indicando o nome do participante, idade, nome do responsável, telefone para contato e e-mail até o dia 26 deste mês, para participar de um sorteio para preenchimento das vagas.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News