Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/02/2020 as 11:00am

DHS divulga estudos que afirmam que há mais de 22 milhões de imigrantes indocumentados nos EUA

Pode haver pelo menos 22,1 milhões de imigrantes indocumentados nos Estados Unidos, de acordo...

DHS divulga estudos que afirmam que há mais de 22 milhões de imigrantes indocumentados nos EUA População imigrante nos EUA é bem maior do que se pensa.

Pode haver pelo menos 22,1 milhões de imigrantes indocumentados nos Estados Unidos, de acordo com uma auditoria divulgada na terça-feira, dia 25, pelo inspetor geral do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês), citando um estudo acadêmico.

“O número de imigrantes potencial para deportação nos Estados Unidos é desconhecido. No entanto, em 2015, o DHS estimou esse número em 12 milhões, e um estudo acadêmico um pouco mais recente estimou em 22,1 milhões”, afirmou a auditoria.

A auditoria se refere a um estudo realizado pela Yale e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que estimou o número de imigrantes indocumentados usando um modelo demográfico com base em dados de 1990 a 2016, publicado em 21 de setembro de 2018.

De acordo com o estudo, “estima-se que o número de imigrantes sem documentos nos Estados Unidos seja substancialmente maior do que o divulgado, pelo menos em estimativas anteriores amplamente aceitas. Mesmo uma estimativa baseada no que consideramos suposições conservadoras, em alguns casos de maneira irrealista, gera uma estimativa de 16,7 milhões, bem acima da estimativa convencional de 11,3 milhões”.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News