Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2020 as 9:00am

BT ESCLARECE: Em tempos de Coronavirus ninguém vai ser despejado, nem carros “tomados” por falta de pagamento

Na edição anterior, o jornal Brazilian Times divulgou a medida adotada pelo Governador de...

BT ESCLARECE: Em tempos de Coronavirus ninguém vai ser despejado, nem carros “tomados” por falta de pagamento Companhias não podem cortar o fornecimento de produtos essenciais.

Na edição anterior, o jornal Brazilian Times divulgou a medida adotada pelo Governador de Massachusetts que determinou que companhias não podem cortar o abastecimento de energia elétrica, gás e água. O Chefe de Executivo explicou que neste momento milhares de pessoas estão em isolamento social, sem poder trabalhar, devido a disseminação do Codiv-19, o Coronavirus. Desta forma, não estão recebendo salários e ficam sem condições de pagar as contas.

Após a publicação desta notícia, muitos leitores entraram em contato para tirar outras dúvidas, principalmente em relação ao aluguel, seguro de carros, bem como suas prestações. Para responder a estas questões, a redação entrou em contato com o advogado Danilo Brack, que além de ser especialista em imigração, possui um vasto conhecimento das leis e está sempre se atualizando sobre o que acontece nos dias atuais de crise.

Em relação ao pagamento de aluguel, ele explicou que assim como vários estados, em Massachusetts os Tribunais estão fechados. Portanto não há como o locador (proprietário do imóvel) não há como iniciar uma ação de despejo. Logo, o inquilino não se vê na obrigação de pagar o aluguel neste período, mas é preciso estar ciente de que quando este período de isolamento passar, terá que colocar as contas em ordem.

Ele destacou que em alguns lugares foram emitidas ordens para suspender ações de despejo e cobranças de dívidas.

Sobre prestações de carros ou outras parcelas e contas, Brack explicou que devido ao fechamento dos tribunais, um credor não pode iniciar ação de cobrança. “Quem não pagar suas contas neste período, não sofrerá consequências imediatas, mas quando tudo passar, terá que estar pronto para pagar todas as contas”, explica.

Brack afirma que, até o momento, hipotecas não podem ser aceleradas por falta de pagamento e não há como efetuar um processo de despejo nem “tomar” um carro por falta de pagamento.

Apesar do alívio dado pelas autoridades neste período de crise, o advogado alerta que quando a ordem de isolamento terminar, todos terão que voltar à vida normal e pagar as dívidas.

“Cartões de crédito terão que ser saldados ou renegociados, aluguéis colocados em dia, entre outras coisas”, disse.

Mas o governo, de acordo com ele, vai disponibilizar recursos para ajudar na quitação destas dívidas. “Mas precisamos esperar para ver como como vai funcionar”, fala.

Para saber mais informações sobre este assunto ou se precisar de ajuda, entre em contato com o escritório do advogado Danilo Brack. Ligue no telefone (978) 453-7225.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

conta-de-luz-mab

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News