Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/03/2020 as 4:30pm

6 hábitos que casais ricos praticam

De maneira geral, o que faz um casal ser rico ou pobre não é quanto eles possuem, mas sim o...

6 hábitos que casais ricos praticam CDLE Usa- Brasil.

De maneira geral, o que faz um casal ser rico ou pobre não é quanto eles possuem, mas sim o que fazem com o dinheiro que possuem. E pasmem: parte deles se separam não por outro motivo se não por desorganização financeira. Por isso, separei 6 hábitos importantes para você buscar praticar com seu cônjuge e assim viver plenamente.

1. Falar abertamente sobre dinheiro. Por pequeno que pareça, quando você esconde seus anseios e suas vontades financeiras, fica mais difícil dialogar e compreender o porque de cada gasto, gerando desgaste. Então, fale.

2. Criem objetivos em comum. Uma viagem, quem sabe? Ou um carro. Ou só um jantar. No fim, não importa o tamanho de sua meta, mas buscar realizá-la em conjunto vai demandar esforço e consequentemente reconhecimento. Isso é ótimo.

3. Apesar do item 2, é necessário que cada um tenha seus objetos individuais. Porquê? Porque sendo assim a sensação de que somente um lado usufrui ou abre mão deixa de existir.

4. Tratar o dinheiro do casal como uma coisa só. Porque de fato é. Vocês vivem juntos, possuem rotina juntos e cada coisa que fazem com o dinheiro, seja de um ou de outro, influencia no resultado final do orçamento do casal. Por isso, pense sempre em vocês. E não somente em você.

5. Crie um orçamento junto. Mas isso não é igual ao item 2? Não. O item 2 é sobre um objetivo. Quando falo de orçamento, quero dizer que devem criar uma reserva, por exemplo, juntos. Um fundo de emergência, sendo que esse dinheiro deverá ser usado em situações excepcionais.

6. Por fim, mas não menos importante: controlar e, quando possível, dividir as finanças em casal. Não estamos falando do caso em que só uma da partes trabalha. Estamos falando da situação em que ambos trabalham e, por isso, devem manter responsabilidades sobre o orçamento do lar. É uma maneira de buscar justiça e como consequência minimizar atritos.

formacao_a-espiritualidade-dos-casais-em-segunda-uniao-1

Top News