Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2020 as 5:00pm

Imigrantes em cadeia de Massachusetts “estão em pânico” por Coronavírus

Na quarta-feira, dia 25, uma forte pressão começou sobre a administração Trump para libertar...

Imigrantes em cadeia de Massachusetts “estão em pânico” por Coronavírus Imigrantes em grupos de risco pedem libertação.

Na quarta-feira, dia 25, uma forte pressão começou sobre a administração Trump para libertar pessoas das instalações de detenção de imigração, onde pelo menos um detento deu positivo para o COVID-19 e os defensores temem que quartos apertados e condições gerais possam causar a rápida propagação do vírus.

Os Estados Unidos detêm cerca de 37 mil pessoas em centros de detenção para imigrantes. Os detidos e os defensores dizem que muitos são vulneráveis devido à idade e condições médicas pré-existentes, e porque geralmente são mantidos em salas abertas, camas a um metro de distância e sem suprimentos adequados como máscaras ou outras proteções.

"É impossível manter a calma", disse Marco Battistotti, um italiano que está entre as 170 pessoas detidas pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) na prisão do Cindado de Bristol County, em Massachusetts. “As pessoas estão em pânico. As pessoas estão com medo”.

Battistotti, 54 anos, está entre cerca de 100 detidos na cadeia do condado, perto de Cape Cod, que assinaram uma carta publicada por um advogado de imigração local que detalhava as condições internas. Eles pediram que fossem libertados para aguardar decisões sobre seus casos de imigração.

"Não quero morrer na prisão do ICE", disse o imigrante em entrevista à Associated Press. "Por que não posso lutar pelo meu caso do lado de fora?", indagou.

A agência, que na terça-feira (24) relatou o teste positivo de um homem de 31 anos do México, detido no condado de Bergen, New Jersey, anunciou medidas para proteger os imigrantes e funcionários do vírus, mas não informou se planeja revisar casos para possível liberação devido ao surto. Ela também não comentou sobre uma solicitação para as queixas sobre as condições dos detidos.

O governo tentou equilibrar sua linha dura contra a imigração, ao anunciar uma política do presidente Donald Trump e sua resposta ao surto, com o ICE anunciando que "ajustaria temporariamente" as operações para se concentrar em prender apenas pessoas que representam um risco para a segurança pública ou estão sujeitos a detenção por causa de um registro criminal.

Os defensores dos imigrantes, incluindo a American Civil Liberties Union (ACLU), entraram com ações na Califórnia, Maryland, Pensilvânia e em outros lugares, buscando ordens judiciais para a libertação imediata de imgrantes, especialmente aqueles em risco por causa de sua idade ou condições médicas.

Os advogados também pediram a um tribunal em Los Angeles (CA) que ordene ao Gabinete de Reassentamento de Refugiados que libere para patrocinadores elegíveis cerca de 1.200 crianças imigrantes que foram presas sem pais ou responsáveis legais e que estão em abrigos contratados pelo governo há mais de 30 dias. Eles afirmaram que dois funcionários de duas dessas instalações em New York deram positivo para o COVID-19.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News