Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2020 as 8:30am

Nossa Nova Louca Rotina - Transformando O Isolamento Em Oportunidades.

Durante as duas últimas semanas o mundo está enfrentando uma nova realidade. Nunca estivemos...

Nossa Nova Louca Rotina - Transformando O Isolamento Em Oportunidades. Saúde da Mulher.

Durante as duas últimas semanas o mundo está enfrentando uma nova realidade. Nunca estivemos tão distantes e tão unidas ao mesmo tempo. Distantes pois nos encontramos em um momento quando manter-se longe um das outras pode salvar vidas. O Coronavirus ou COVID - 19, veio para transformar o nosso comportamento além de alertar a necessidade de que a escolha de cada uma de nós afeta a vida de todos.

Os dados oficiais dos últimos dias afirmam que infelizmente já ultrapassamos 570,000 pessoas no mundo que receberam o diagnóstico positivo do COVID - 19, sendo que mais de 26.000 morreram. Nos Estados Unidos são mais de 85.000 casos e os pesquisadores da Universidade de Washington estimou que até julho desse ano o número de vítimas dessa maior pandemia da história da humanidade pode chegar a 80.000.

Durante esse período de quarentena precisamos nos conscientizar de várias coisas começando que é importante seguir todas as recomendações dos especialistas e governantes, como por exemplo:

Cuidar da higiene pessoal procurando lavar as mãos de forma correta, usar álcool gel (hand sanitizer) sempre após tocarmos em alguma superfície, objeto em local público, manter a aproximação com as pessoas, mantermos a atenção quanto aos possíveis sintomas como: febre alta e persistente, tosse constante e intensa, fraqueza e principalmente dores no peito e dificuldade para respirar.

Além de todos esses cuidados é FUNDAMENTAL que todas nós fiquemos em casa respeitando o máximo o período de isolamento para evitarmos que a propagação desse vírus se torne uma crise ainda mais devastadora do que já vem acontecendo em alguns países , como a Itália por exemplo.

Mas vamos falar a verdade, quem consegue viver isoladamente sem perder o equilíbrio emocional? Agora quem é capaz de conseguir manter a insanidade quando perde a única fonte de renda sem saber ao certo quando essa crise vai acabar? Creio, que por mais que seja extremamente difícil, é possível sim superar qualquer adversidade principalmente quando conseguimos transformar a crise em oportunidade.

A intenção desse texto é levar a uma reflexão de como é possível fortalecer a nossa resiliência e ainda aproveitar esse tempo de quarentena para praticarmos atividades que talvez não fazemos com frequência. Segue então algumas dicas: práticas , fáceis e até divertidas para que você possa aproveitar esse tempo de isolamento.

1. Agradeça, agradeça, agradeça - A gratidão afasta pensamentos negativos, fortalece a nossa imunidade e proporciona alegria através do reconhecimento de tudo que temos e de quem somos.

Agradeça porque esse é um momento passageiro é também pela a oportunidade de ter saúde e recursos médicos disponíveis em caso de necessidade. Agradeça por cada pessoa que você ama, pelo os amigos e até mesmo pela a dificuldade pois toda a experiência é uma oportunidade de amadurecimento e fortalecimento. Inicie um diário da gratidão escrevendo motivos para agradecer.

Peca sugestões dos membros da sua família ou também de amigos. Agradeça também por todos os profissionais de saúde que estão bravamente enfrentando todos os riscos em prol do bem estar de todos.

2. Crie uma nova rotina - Quantas vezes no último ano você desejou poder ter mais tempo para priorizar alguém mas por falta de tempo não teve condições de fazer. Começando por você, inicie uma rotina nova para cuidar da sua saúde, pode ser algo simples, como parar por alguns minutos se desligando do mundo ao redor para meditar. Enquanto você medita você pode usar da técnica de respiração que contribui para uma melhor oxigenação do sangue.

3. Leia - Seja um bom livro, ou um artigo sobre um assunto que muito te interessa e tome notas de alguns pontos importantes. Provavelmente você deve ter um assunto que gostaria de se aprofundar mais como iniciar um curso online por exemplo.

Existem alguns cursos gratuitos de curta duração que você pode aproveitar para se iniciar durante o seu tempo livre. No blog da Plataforma Digital Feminina você pode encontrar vários temas relevantes disponíveis para você, além disso deixe um comentário no post que mais te chamou atenção.

Caso você tenha o interesse de obter conhecimento na área de empreendedorismo para colocar em prática seu sonho de ser bem sucedida como uma mulher de negócio, visite o Instagram da PDF e envie um comentário ou mensagem para receber informações e assistência personalizada.

4. Use da criatividade para se divertir - existem várias atividades que você pode fazer em família ou com os amigos, mesmo a distância. Um exemplo pessoal. Durante esse período de confinamento eu organizei um encontro com alguns dos meus amigos e amigas de longa data para um encontrão no Zoom.

De forma simples e gratuita a Zoom, que é uma plataforma virtual para reuniões, conferência utilizando a câmera do seu computador, celular ou até mesmo telefone. Basta criar uma conta no Zoom, marcar o horário da reunião e compartilhar o link com os seus amigos.

O Zoom disponibiliza 40 minutos de vídeo conferência para contas gratuitas mas também outros pacotes que possuem mais ferramentas para os assinantes, como: maior tempo de duração para cada reunião e maior número de participantes.

5. Assista um BOM FILME - ao invés de passar o dia todo lendo as inúmeras mensagens no Whatsapp com notícias falsas sobre o novo Coronavírus, assista algo que possa abrir o seu conhecimento e a sua visão em relação ao mundo e quem sabe você possa se sentir inspirada como por exemplo:

Safe Made ("A Vida e a História de Madam C.J. Walker", 2020 que conta a história da primeira empreendedora negra que se torna milionária nos Estados Unidos. Ótima dica sobre: superação, determinação e sucesso. Outra dica eu recomendo para assistir com sua filha é o filme Modo Avião (Airplane Mode) Netflix 2020.

Também recomendo os seguintes filmes: Democracia em Vertigem (The Edge of Democracy, Netflix 2019), Vencedor - (Overcomer, 2019) e para assistir com os pequenos, O Menino e O Mundo (Boy and the World, 2013).

Sabendo que essa crise vai passar e que todas iremos superar esse momento de tanta dificuldade e incertezas, eu desejo a você SAÚDE E FIQUE EM CASA.

Contato para palestras, consultoria e um bom papo envie uma mensagem no @plataformadigitalfemina

Coluna Saúde de Mulher

Lidia Ferreira
www.plataformadigitalfeminina.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

BMAC- Aulas de MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai. Não perca tempo e matricule-se hoje mesmo. Estamos localizados no 700 Mystic Ave., Somerville (MA). Tel: 617-628-3800.

Top News