Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/04/2020 as 9:30am

COMO AUMENTAR A IMUNIDADE?

Coluna Flavianny Marques. Os vírus são oportunistas e possuem vantagens quando o sistema...

Coluna Flavianny Marques.

Os vírus são oportunistas e possuem vantagens quando o sistema imune do hospedeiro está em desequilíbrio. Para evitar estar mais suscetível a vírus e bactérias patogênicas, precisamos fortalecer nossa barreira imunológica, e uma maneira eficiente de fazer isso é tendo cuidados com a alimentação.

A hidratação também é uma das maneiras mais simples, baratas e efetivas que temos de contribuir para nossa saúde corporal.

Há alimentos que prejudicam a imunidade?

Sim, é o caso do álcool, a farinha refinada, as gorduras trans e o excesso de ultra processados contendo corantes e conservantes, alimentos com muito açúcar (como refrigerantes), onde aumentam a inflamação no organismo e podem atrapalhar o sistema imunológico.

Alimentos que melhoram a imunidade
Uma dieta balanceada é uma das melhores armas para ajudar nosso corpo a combater as agressões de agentes infecciosos. Seguem alguns alimentos que, se incluídos no dia a dia, podem contribuir para uma melhora geral da saúde:

Vegetais verde-escuros como brócolis, couve e espinafre ajudam na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo; Alimentos ricos em zinco como carnes (com moderação), cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico) ajudam a combater gripes e resfriados;

Oleaginosas além de zinco, as nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais (de girassol, gérmen de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E, benéfica principalmente para os idosos no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade; Azeite de oliva e salmão contém Ômega-3 que ajuda a diminuir inflamações, assim contribuindo para a melhora da imunidade do corpo; Alho um dos mais fortes aliados do sistema imunológico;

Cebola rica em substâncias anti-inflamatórias, antivirais, antiparasitárias, antibacterianas e antifúngicas; Óleo de coco ajuda a modular o sistema imunológico, agindo contra fungos, vírus e bactérias; etc.

O consumo de vitaminas industrializadas ajuda na imunidade?
É necessário cautela pois vitaminas em doses altas, de uma forma que dificilmente seriam encontradas em alimentos naturais, podem causar intoxicação (receba orientações de um especialista). Todavia, uma nutrição com qualidade afeta diretamente o organismo e ajuda a melhorar a imunidade.

Flavianny Marques

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Top News