Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/04/2020 as 8:30am

O que são (e quais são) os famosos Swing States?

E por quê eles são tão importante.

Coluna Pedro Paiva.

Nas eleições americana o que conta não é o voto popular, mas sim os delegados eleitos que formam o colégio eleitoral. Cada estado possui uma quantidade X de delegados, correspondentes a sua representação no congresso. Ao vencer em um estado, o candidato não ganha delegados de forma proporcional, mas sim a sua totalidade.

Os Swing States nada mais são do que o estados menos fiéis a um determinado partido, ou seja, estados onde hora vencem os democratas e hora vencem os republicanos. Como é necessário atingir pelo menos 270 delegados no total, estes estados são os mais importantes para os candidatos virarem a balança a seu favor.

Dizer quais são, porém, não é uma tarefa fácil, pois isso muda com o tempo. Estados que já foram Swing States podem se tornar mais conservadores, por exemplo, e se consolidarem como um estado republicano. O oposto também pode acontecer, como no Texas que a cada dia os democratas se tornam mais fortes.

Atualmente podemos dizer que existem 14 Swing States divididos em 3 grupos:

O primeiro grupo são os estados que tendem ao Partido Democrata: New Hampshire, Virginia, Minnesota, Colorado e Nevada. É mais provável que Biden ou Bernie ganhem, mas por uma diferença pequena.
O segundo grupo são os estados que tendem ao Partido Republicano: Ohio, Georgia e Iowa. O mais provável é que Donald Trump ganhe, mas também por uma diferença pequena.

Por fim, existem os Purple States: Pennsylvania, Carolina do Norte, Flórida, Michigan, Wisconsin e Arizona. Estes são aqueles onde é praticamente impossível ver alguma vantagem significativa para algum dos candidatos. Tudo pode acontecer.

As pesquisas atuais mostram uma vantagem pequena dos democratas em 5 dos Purple States. O único empate 100% é na Flórida, sempre muito disputada. Em 2016, Trump venceu nestes 6 estados.

Só novembro dirá se os democratas conseguirão recuperá-los.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

BMAC- Aulas de MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai. Não perca tempo e matricule-se hoje mesmo. Estamos localizados no 700 Mystic Ave., Somerville (MA). Tel: 617-628-3800.

Swing Estates]

Top News