Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/04/2020 as 11:00am

Programa libera dinheiro para ajudar imigrantes indocumentados afetados pela crise do coronavírus em Massachusetts

Programa foi criado para ajudar imigrantes indocumentados. A MassUndocuFund é um esforço...

Programa foi criado para ajudar imigrantes indocumentados.

A MassUndocuFund é um esforço local coletivo para garantir que indivíduos e famílias indocumentadas que foram afetados pela pandemia do coronavírus tenham o apoio e os recursos necessários para se recuperar e reconstruir suas vidas em Massachusetts.

O MassUndocuFund é um esforço local coletivo para garantir que famílias e imigrantes indocumentados que foram afetados pela pandemia do coronavírus tenham o apoio e os recursos necessários para recuperar e reconstruir suas vidas em Massachusetts, onde muitos criaram raízes.

A organização destaca que entre os imigrantes afetados estão “nossos amigos, vizinhos, colegas de trabalho e amigos do dia-a-dia”. O programa destaca que muitos cuidam de filhos e pais idosos dos cidadãos norte-americanos, limpam as casas, quartos de hotel e escritórios, cozinham e servem refeições, mantém os gramados e paisagismo, entre outras atividades.

O MassUndocuFund ajuda pessoas e famílias que perderam seus salários ou emprego devido à pandemia. O fundo ajudará nas despesas, incluindo, moradias temporárias, reparos domésticos, aluguel, mantimentos, utensílios domésticos essenciais, itens de limpeza, despesas médicas e odontológicas, ferramentas e equipamentos necessários para o trabalho, material escolar, reparos essenciais em veículos, despesas de mudança e armazenamento e despesas de funeral e enterro.

Os candidatos podem solicitar estes ligando para uma linha direta que os conectará à equipe e a voluntários de confiança que trabalham de casa para orientá-los através de um formulário de admissão, além de conectá-los a recursos para ajudar em outros programas de ajuda, moradia, imigração, direitos dos trabalhadores, assistência médica e questões legais.

O MassUndocuFund é uma parceria entre organizações de imigrantes e centros de trabalhadores com sede em Massachusetts, que têm uma sólida reputação, forte histórico e são conhecidas e confiáveis por muitos residentes indocumentados. Entre elas estão, Massachusetts Jobs with Justice, MataHari Women’s Worker Centers e One Fair Wage.

Ao contrário de outras vítimas de pandemia, os imigrantes indocumentados não se qualificam para assistência federal, como a FEMA ou benefícios de desemprego. Mesmo quando eles ou seus filhos são elegíveis para recursos e serviços, sua falta de status de imigração, proficiência limitada em inglês e medo por estarem ilegais impedem que eles procurem assistência.

Estima-se que 250 mil imigrantes indocumentados vivem e trabalham em Massachusetts. Eles trabalham predominantemente em setores que foram ou serão mais afetados, incluindo serviços, hotelaria, assistência a crianças e idosos, trabalho diário e agricultura de maneira mais ampla. Muitos estão perdendo salários ou empregos durante o fechamento de empresas e escolas.

Outros trabalharam para empresas cujas operações foram afetadas em níveis variados, desde interrupção temporária até a parada completa.

De acordo com as pesquisas, existem aproximadamente 41 mil imigrantes sem documentos que têm pelo menos um filho morando com eles.

Em Massachusetts, os imigrantes indocumentados contribuem com cerca de US $ 184,6 milhões em impostos estaduais e locais (além de impostos federais).

Estão elegíveis para receber ajuda deste problema os imigrantes indocumentados residentes em Massachusetts e chefes de família que sofreram perda de moradia, veículos, salários, empregos ou outros devido à pandemia.

O processo de inscrição é simplificado e utiliza um formulário simples, preenchido por organizações parceiras da comunidade. A equipe dessas organizações parceiras possui experiência em gerenciamento de casos e serviços ao cliente e foi treinada especificamente para preencher o formulário no MassUndocuFund.

Depois que uma inscrição é enviada, ela passa por um processo de revisã . Um comitê de direção com representantes do Massachusetts Jobs with Justice, o MataHari Women's Workers Center e o Restaurant Opportunity Center, em consulta com os líderes comunitários imigrantes, estabeleceu os critérios de elegibilidade, desenvolveu um processo de inscrição simplificado e determinou diretrizes para a liberação dos prêmios.

Após a conclusão do processo de revisão completo e aprovação final pelo comitê diretor, os fundos são liberados para as famílias e indivíduos carentes, de acordo com os critérios e diretrizes estabelecidos.

O programa libera para cada trabalhador e sua família um montante de US $ 300. Uma quantia pequena, mas nesta época de crise ajuda bastante.

Para conseguir esta ajuda, visite a seção “Apply” no site do programa (https://www.massundocufund.org/faqs#1), preencha o formulário com seu nome, número de telefone, email, cidade e local de trabalho. Faça uma entrevista de admissão por telefone com um coordenador de admissão que dura em média 30 minutos e ele preencherá o formulário.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News